quinta-feira, 12 de novembro de 2020

RECORDAR É REVER: O BARCO - INFERNO NO MAR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Barco: Inferno no Mar (Das Boot - título original / The Boat - título internacional).
Produção alemã de 1981.

Direção: Wolfgang Petersen.

Elenco: Jürgen Prochnow, Herbert Grönemeyer, Klaus Wennemann, Hubertus Bengsch, Martim Semmelrooge, Bend Tauber, Erwin Leder, Martin May, Rita Cadillac, Günter Lamprecht, Otto Sander, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Adaptação do romance escrito por Lothar-Günther Buchheim. A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial e acompanha a tripulação do submarino alemão U-Boot U-96, que navega no Oceano Pacífico. Todos passando por um risco de morte constante, tanto pelos costumeiro de uma batalha, como também pelas péssimas condições do submarino.

Comentários
: Como sempre digo, a Segunda Guerra Mundial geralmente rende ótimos filmes das mais diversas nacionalidades. Como este clássico oitentista alemão, que acabei tendo a agradável surpresa de encontrar disponível na Netflix. E realmente, não lembrava o quanto esse filme é muito bom. Com uma trama muito bem escrita, que ganha forças com um excelente elenco. o competentíssimo diretor Wolfgang Petersen entrega um filmaço tenso e envolvente do começo ao fim, e que tem como um importante diferencial, trazer uma história do ponto de vista dos alemães, com personagens tão humanizados que, inclusive, nos fazem esquecer que são os nazistas, a ponto de torcemos e nos importarmos com cada um deles. Enfim, simplesmente, mais uma obra-prima imperdível sobre o conflito. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário