= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2009.
Direção: Renny Harlin.
Elenco: John Cena, Aidan Gillen, Ashley Scott, Steve Harris, Brian White, Gonzalo Menendez, Taylor Cole, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 30 de outubro de 2020.
Sinopse: Danny Fisher (Cena) é um dedicado policial de Nova Orleans, que acaba ajudando o F.B.I. a capturar um perigoso bandido (Gillen). Exatamente um ano depois, o cara escapa do xilindró, sequestra a namorada (Scott) da Danny e o força a participar de um frenético jogo pela cidade, que precisa correr contra o tempo para cumprir as doze etapas e salvar sua love.
Produção estadunidense de 2013.
Direção: Roel Reiné.
Elenco: Randy Orton, Tom Stevens, Brian Markinson, Venus Terzo, Cindy Busby, Sean Rogerson, Colin Lawrence, Chelsey Reist,, Sebastian Spence, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 31 de outubro de 2020.
Sinopse: Nick Malloy (Orton) é um dedicado paramédico, que tem sua rotina mudada quando numa noite em que vai atender uma ocorrência, recebe uma ligação de um misterioso psicopata (Markinson), que lhe obriga a participar de um jogo mortal, onde ele precisa correr contra o tempo para salvar sua esposa (Busby).
Produção estadunidense de 2015.
Direção: Stephen Reynolds.
Elenco: Dean Ambrose, Roger Cross, Daniel Cudmore, Lochlyn Munro, Ty Olsson, Sarah Smyth, Rebecca Marshall, Kirby Morrow, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 31 de outubro de 2020.
Sinopse: Meses após está afastado devido a um incidente que custou a vida de um policial novato, o detetive John Shaw (Ambrose) volta ao trampo, sendo uma persona non grata entre os colegas, que o responsabiliza pela tragédia. Logo de cara no primeiro dia, ele acaba esbarrando num evidência que entrega colegas corruptos. Sabendo que John está em posse dessa prova, os tiras corruptos liderados pelo queridinho e acima de qualquer suspeita detetive Tyler Burke (Cross), isolam o prédio da delegacia, e passam a perseguir impiedosamente John.
Comentários: Criada como veículo para dar uma carreira aos seus lutadores, a produtora WWE Studios conseguiu emplacar como grande astro ninguém menos que Dwayne Johnson. Entre tanto que já ganharam uma chance num filme da produtor, quem está tendo se encaminhando para trilhar o mesmo destino do eterno The Rock é John Cena, que foi presenteado com dois dos melhores filmes até agora da produtora, Busca Explosiva e 12 Rounds, filme dirigido pelo veterano Renny Harlin, que tem no currículo clássicos fodásticos do gênero Duro de Matar 2 e Risco Total. Aproveitando o bom roteiro que tem em mãos, e entrega mais um ótimo filme de ação, com ritmo frenético, e com Cena mandando muito bem com um brucutu fodão. Cotação: / Nota: 8,5.
Assim como ocorreu com Busca Explosiva, o filme estrelado por Cena abriu uma franquia, nesse caso, uma trilogia, com outros colegas lutadores do WWE assumindo o seu lugar. O primeiro foi Randy Orton, num filme que mantém a fórmula e surpreende por ser tão bom quanto o original. Ao contrário do filme seguinte, estrelado pelo insosso Dean Ambrose, que foge totalmente da fórmula, num roteiro satisfatório, mas, sem deixar de ser um bom filme de ação B, apesar de ligeiramente inferior aos anteriores. Dando um bom desconto, o resultado é uma boa trilogia, feita na medida certa para agradar os fãs dos filmes de ação menos exigentes. Cotação (os dois filmes): / Nota (respectivamente): 7,5 / 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário