segunda-feira, 27 de maio de 2019

RECORDAR É REVER: DUOLOGIA BILL & TED.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica / A Incrível Aventura de Bill & Ted (Bill & Ted's Excellent Adventure).
Produção estadunidense de 1989.

Direção: Stephen Herek.

Elenco: Keanu Reeves, Alex Winter, Robert V. Barron, Terry Camilleri, Clifford David, Al Leong, Rod Loomis, Dan Shor, Tony Steedman, Jane Wiedlin, Bernie Casey, George Carlin, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (site Mega Filmes HD).

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Bill (Winter) e Ted (Reeves) são dois amigos, adolescentes cabeças de vento abestalhados, que sonham em montar uma banda de rock. Porém, o sonho pode ser interrompido já que estão a um passo de serem reprovados em História, o que fará com que Ted seja enviado a uma escola militar. Para evitar isso, eles precisam pesquisar e apresentar um trabalho final na disciplina. O que eles não esperavam é que teriam uma ajuda inusitada: uma máquina do tempo dentro de uma cabine telefônica, entregue por Rufus (Carlin), um viajante do futuro. A partir de então, os dois parças viajam no tempo e passam a ter contato com figuras históricas com Sócrates (Steedman), Billy The Kid (Shor), entre outros.

Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo (Bill & Ted's Bogus Jorney).
Produção estadunidense de 1991.

Direção: Peter Hewitt.

Elenco: Keanu Reeves, Alex Winter, William Sadler, Joss Acklad, Pam Grier, George Carlin, , entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Telecine Play).

Cotação

Nota: 2,5.

Sinopse: Bill (Winter) e Ted (Reeves) estão de boa com suas loves e prestes a participar de uma batalha de bandas, mesmo que sejam totalmente ruins. O que eles não esperavam é que réplicas robôs deles, enviados do futuro por De Nomolos (Ackland), um cara que os odeia e desejar mudar a história ao seu modo, apareceriam para embaçar o plano deles e mandá-los para a terra do pé-junto. No além, eles precisam reverter a situação e voltarem a vida, para impedir que o plano maléfico de De Nomolos se concretize.

Comentários:  Clássicos da Sessão de Tarde que estão prestes a ganhar uma continuação consideravelmente tardia com Reeves e Winter reprisando seus personagens, e que são confundidos pelo sub-título dado ao segundo filme por aqui (a viagem do tempo rola apenas no primeiro). Ambos são filmes bobinhos, engraçadinhos e bastante infantilizados (particularmente, gostei muito mais quando via e revia nas incontáveis reprises do que a rever agora adulto). O primeiro, Uma Aventura Fantástica, conta com um roteiro satisfatório, que contém alguns furos e incoerências perdoáveis se levarmos em conta que é um filme destinado ao público infantil. Reeves e Winter, que curiosamente fizeram testes para viver os personagens contrários aos que deram vida, de cara, demonstram um bom entrosamento e mandam muito bem nos seus personagens. Bobinho e divertido, um clássico infantil atemporal.

Mesmo com o curtíssimo intervalo de apenas dois anos, é visível que a dupla de atores está um pouco velhinha para viver os personagens (nem imagino como será o tal terceiro filme anunciado). E esse não é o grande problema do filme, mas, o roteiro fraco com uma trama chatona, ligeiramente sombria, com a maioria massacrante das piadas serem totalmente sem graça. Quando pirralho, eu até gostava desse filme, mas revendo agora, constatei que na verdade é fraco demais, infinitamente inferior ao original, desprovido de qualquer diversão. Uma das continuações mais fracas e desnecessárias da sétima arte. Espero que o terceiro ao menos seja melhor que esse.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário