quarta-feira, 29 de maio de 2019

A FÚRIA DO TIGRE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Homem do Tai Chi (Man of Tai Chi).
Produção estadunidense, chinesa e honconguesa de 2013.

Direção: Keanu Reeves.

Elenco: Tiger Chen (creditado 'Tiger' Chen Li Hu), Keanu Reeves, Karen Mok, Yu Hai, Ye Qing, Simon Yam, Iko Uwais, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 28 de maio de 2019.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Tiger Chen (idem) é um pacato jovem que mora em Pequim, e se vira nos trinta para sobreviver, trabalhando como entregador. Praticante de Tai Chi, Tiger quer provar que a mesma é arte marcial, e para isso, participa de um torneio, chamando atenção de Donaka Mark (Reeves), proprietário de uma empresa de segurança de milionários em Hong Kong, que na baixa, promove lutas ilegais, que acaba levando Tiger a participar destas.

Comentários: Desde que estrelou Matrix, Keanu Reeves demonstrou interesse em artes marciais. Por isso mesmo não me surpreende que o seu debute com diretor tenha sido num autêntico filme de artes marciais. A autenticidade é tamanha que temos aqui mais do mesmo, ou seja, um típico filme do gênero, com roteiro satisfatório, repleto de clichês, numa trama rasa, sem nenhuma novidade, que já vimos infinitas vezes. Obviamente, para os fãs do gênero isso não atrapalha se a produção for bem realizada, com sequências de lutas bacaninhas, e nesse ponto, o filme não decepciona, já que Reeves segue direitinho à cartilha do gênero, tanto como diretor, como sendo propositalmente canastrão, dando vida a um vilão genérico, malvadão e tosco. Em síntese, um bom filme de artes marciais feito sob medida para agradar os fãs menos exigentes.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário