Direção: Wu Jing.
Elenco: Wu Jing, Scott Adkins (creditado: Scott Edward Adkins), Yu Nan, Ni Dahong, Shi Zhaoqi, Zhou Xiaoou, Fang Zibin, Guo Guangping, Ru Ping, Hong Wei, entre outros.
Blogueiro assistiu online (Netflix) em 13 de maio de 2019.
Cotação:
Nota: 8,0.
Sinopse: Leng Feng (Jing) é um exímio atirador da Forças Especiais Chinesas, que numa missão, acaba desobedecendo uma ordem direta, o que acaba lhe rendendo uma punição de detenção. Mas, com suas habilidades, lá mesmo Leng é recrutado para ingressar no grupo de elite Wolf Warrior. Leng não sabia que outra consequência da missão que lhe rende punição, é sua cabeça colocada à prêmio e um grupo de mercenários gringos chega ao país para mandá-lo para a terra do pé-junto. Porém, os Manés gringos não contavam em enfrentar o fodão e destemido exército chinês, já que mexeu com um, mexeu com todos.
Direção: Wu Jing.
Elenco: Wu Jing, Frank Grillo, Wu Gang, Hans Zhang, Celina Jade, Ding Haifeing, Chunyun Shanshan, Yu Nun, Yu Qian, Shi Zaoqi, entre outros.
Blogueiro assistiu online (Netflix) em 14 de maio de 2019.
Cotação:
Nota: 9,5.
Sinopse: Após uma perda trágica irreparável, Len Feng (Jin) pendura as armas do Grupo de Elite e parte para um país africano, em busca de respostas para o que de fato aconteceu. Ele acaba encontrando um país devastado por uma sanguinolenta guerra civil, com rebeldes tocando o terror, com o auxílio de um grupo de mercenários gringos. Diante do caos e de cidadãos chineses em perigo, Len Feng deixa a aposentadoria de lado, indo resgatá-los.
Comentários: Não é de hoje que o cinema chinês tem seus próprios blockbusters que arrebentam nas bilheterias por lá, superando muitas produções hollywoodianas. Lobo Guerreiro (na Netflix, disponível no título original internacional) é mais recente fenômeno local. E não é a toa, já que o Governo Chinês vem adotando uma política de incentivo a produção local, e no caso deste filme, com certeza deve ter ficado feliz da vida. Dirigido e estrelado por Wu Jing, e contando com a presença internacional de ninguém menos que o astro de ação B da atualidade, o britânico Scott Adkins, temos um filme de ação bem típico dos anos 1980, com roteiro raso, que traz uma trama bem simples, que só existe para o patriotismo exagerado rolar solto, junto com a ação em ritmo frenético. Mesmo com esse "atraso" de trinta anos em relação a Hollywood, o resultado final é um ótimo e empolgante filme de ação, imperdível para os fãs do gênero.
O filme fez um enorme sucesso e, obviamente, rendeu uma continuação, e o gringo estrelar B da vez é Frank Grillo, o vilão Ossos Cruzados dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. O sucesso foi ainda maior, se tornando a maior bilheteria do cinema chinês. E merecidamente, já que tudo aqui é melhorado (até a patriotada brega, que marca presença, de forma bem mais contida, a ponto de ser aceitável e convincente) e infinitamente muito mais grandioso. Temos um filmaço de ação com ótimo roteiro, que traz uma trama muito mais bem elaborada, ação em ritmo frenético eletrizante do começo ao fim, e ainda com direito a cena no meio dos créditos finais para anunciar o terceiro filme. Simplesmente um espetacular filme de ação, não apenas um dos melhores do cinema chinês, mas, de todo gênero. Se o original é um filme imperdível para os fãs do gênero, o fodástico Lobo Guerreiro 2 é obrigatório.Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário