sexta-feira, 31 de maio de 2019

RECORDAR É REVER: ADVOGADO DO DIABO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Advogado do Diabo (The Devil's Advocate).
Produção estadunidense de 1997.

Direção: Taylor Hackford.

Elenco: Keanu Reeves, Al Pacino, Charlize Theron, Jeffrey Jones, Judith Ivey, Craig T. Nelson, Connie Nielsen, Tamara Tunie, Delroy Lindo, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e em home vídeo (VHS e DVD).

Cotação

Nota: 9,0.
Sinopse: Baseado no livro escrito por Andrew Neiderman. Kevin Lomax (Reeves) é um competente e muito ambicioso advogado da Flórida, a ponto de passar por cima de sua consciência e defender um pedófilo. Seu prestígio de nunca ter perdido uma causa, chama atenção de John Milton (Pacino), poderoso chefão de uma renomada firma de Nova Iorque, que acaba contratando-o. Empolgadíssimo, Kevin se muda com a esposa (Theron) para a metrópole e passa a trabalhar para Milton, sem saber que o mesmo é o próprio capeta.

Comentários: No final dos anos 1990, o chifrudo foi foco de filmes que o trazia em forma humana como Fim dos Dias e este Advogado do Diabo, onde é vivido por ninguém menos por Al Pacino. Com um um roteiro bem desenvolvido, que adapta muito bem uma interessante premissa exposta em um livro, temos aqui um filme envolvente, que prende a nossa atenção do começo ao fim. Muito bem dirigido, que não tem medo em ousar e trazer algumas cenas ligeiramente mais picantes, sem apelação, dentro do contexto da trama, o grande destaque aqui são as ótimas atuações, com destaque especial para Pacino e, principalmente, Charlize Theron, que rouba a cena em um dos primeiros papéis de destaque de sua carreira. Enfim, um filmaço noventista que está entre os melhores filmes de terror e suspense de todos os tempos. Imperdível.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário