quarta-feira, 4 de julho de 2018

FESTIVAL DE DESPERDÍCIOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Rota de Fuga 2 (Escape Plan 2: Hades).
Produção estadunidense e chinesa de 2018.

Direção: Steven C. Miller.

Elenco: Sylvester Stallone, Dave Bautista, Huang Xiaoming, Jaime King, Jesse Metcalfe, Wes Chatham, Lydia Hull, Pete Wentz, Shea Buckwer, Tyler Jon Olson, Chen Tang, Titus Welliver, Curtis "50 Cent" Jackson, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site On Filmes.me) em 04 de julho de 2018.

Cotação

Nota: 3,5.

Sinopse: Continuação de Rota de Fuga. Ao saber que o amigo e pupilo da sua agência de segurança, Shu Ren (Xiaoming), está engaiolado no fodástico presídio de segurança máxima intitulado Hades, o especialista fodão Ray Breslin (Stallone), resolve resgatá-lo. Para isso, ele bola um plano, e para executá-lo, conta com a ajuda da sua equipe de trabalho, e do velho amigo e parça das antigas, Trent DeRosa (Bautista).

Comentários: Em 2013, Rota de Fuga  chegou aos cinemas com um único objetivo: ser um puta fanservice, a realização do sonho todo fã do filmes de ação dos anos 1980 e 1990 achava impossível, de ver estrelando juntos um mesmo filme, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, simplesmente os dois maiores ícones do gênero de todos os tempos. Missão muito bem cumprida já simplesmente temos um filmaço que faz jus aos dois ícones, superando a expectativa mais otimista, e de quebra, ainda trazia como vilões Jim Caviezel, Vinnie Jones e Vincent D'Onofrio. Logo, totalmente desnecessário ter uma continuação, principalmente, sem um dos ícones e sendo lançado diretamente em home vídeo. Mas, a estupidez e a ganância por mais grana falou mais alto, e não apenas temos a mais desnecessária das continuações de todos os tempos, ainda mais absurda é que virá uma terceira, anunciada antes mesmo desta chega ao mercado de home vídeo estadunidense. E o mais grave: desperdiçando totalmente o astro brucutu, seu personagem e tudo que tinha de criativo no filme original.

Mais desperdiçado do que Stallone está Dave Bautista. Aparentemente substituto de Arrnoldão no estrelato ao lado do brucutu icônico, o ex-lutador e carisimático ator que vive o Drax de Guardiões da Galáxia (suspeito que o convite de Stallone tenha vindo nas filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 2), e que vem roubando a cena nos filmes da Marvel (o cara simplesmente é responsável por uma cena hilária que simplesmente é a mais marcante do épico Vingadores: Guerra Infinita), aqui simplesmente não tem o que fazer, totalmente avulso. Espero mesmo que Bautista ganhe outra chance de está ao lado do ícone, fora desta franquia que sequer deveria existir. Os Mercenários 4  seria um excelente ideia, principalmente, porque o filme provavelmente não contará com a presença de Terry Crews, o membro mais hilário da equipe, e Bautista, que já demonstrou ter veia cômica, seria um substituto ideal.

Mesmo anunciados como astros do filme, na verdade, Stallone e Bautista, são meros coadjuvantes de luxo. Quem realmente protagoniza é Huang Xiaoming, que simplesmente é a grande surpresa de Rota de Fuga 2, roubando os holofotes, mandando super bem nas sequências de luta, gabaritando-o para ser uma boa opção para substituir à altura Jet Li, que provavelmente também não voltará em Os Mercenários 4, devido aos problemas de saúde que anda passando. Mesmo estando na torcida que ele melhore, pois, merece ter uma redenção na franquia que tanto o deixou de lado nos dois últimos filmes, e também torcer pelas presenças de Jackie Chan (o mais improvável por está claramente relutante em marcar presença na franquia), Donnie Yen e Tony Jaa, o novato de nome invocado provou que tem tudo para marcar presença na franquia.

Rota de Fuga 2 é um filminho classe C que estamos acostumados a ver estrelados por ilustres desconhecidos, e até outros astros icônicos do gênero, como Steven Seagal, Jean-Claude Van Damme e Dolph Lundgren. É espantoso não apenas ver Stallone num filminho assim, mas, em ver como ele deu aval para que um dos seus melhores filmes atuais se transformasse nessa tranqueira que tem um péssimo roteiro, que traz uma trama tosca e ridícula, com um final aberto para uma absurda continuação. Se essa tranqueira nem deveria existir, imagina ter mais outra desgraça.

Você deve está se questionando, com tanta decida de cacete no filme e com elogios apenas para um promissor ator chinês com potencial para se tornar mais um icônico astro marcial daquele país, o porquê da nota e as estrelinha que dei ao filme? Explico. Realmente, como continuação o filme é um desastre. Pior ainda como um filme de Sylvester Stallone, simplesmente horrível, um dos piores da sua filmografia. Mas, Rota de Fuga 2 é um daqueles filminhos de ação classe C que de tão ruim acaba divertindo e provocando inevitáveis gargalhadas. E por isso, e tão somente por isso, escapou de levar um zero redondinho e um cocô no lugar da estrelinhas. Se você curte filme de ação C, quer ver um provável futuro astro marcial, um astro ascensão e um ícone da sétima arte totalmente desperdiçados, sinta-se á vontade para assistir essa tranqueira, por sua conta e risco.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário