segunda-feira, 30 de julho de 2018

HERÓIS REAIS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Homens de Coragem (Only the Brave).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Joseph Kosinski.

Elenco: Josh Brolin, Miles Teller, Jeff Bridges, James Badge Dale, Taylor Kitsch, Jennifer Connelly, Andie MacDowell, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (HBO) em 28 de julho de 2018.

Cotação

Nota: 6,5.
Sinopse: Inspirado em fatos. O filme mostra a rotina de uma pequena companhia de bombeiros numa pacata cidadezinha no Arizona, liderada por Eric Marsh (Brolin), mostrando desde a sua certificação, a vida pessoal de alguns dos seus membros, os treinamentos constantes e o combate a incêndios florestais, até o mais graves deles, que resultou na morte de dezenove membros em combate.

Comentários: No quesito emendar um trabalho atrás do outro, Josh Brolin não fica atrás de Dwayne Johnson. Tanto que só este ano chegaram aos cinemas três filmes trazendo o ator no elenco, num curtíssimo intervalo de um trimestre. Não foi o caso deste filme inspirado em fatos que, mesmo estrelado por Brolin, a frente de um ótimo elenco, não chegou aos nossos cinemas. E até é compreensível, já que temos um competente drama, porém, com uma trama arrastada um pouco além da conta, chegando a entediar rapidamente. Com um puta elenco tão talentoso e com boas atuações (além de Brolin, Milles Teller e Jeff Bridges, se destacam, apesar do último aparecer bem menos que os primeiros), esperava-se mais que um filminho padrão de telefilme, sem emoção, insosso, que vale apenas pelas atuações e como uma singela e pequena homenagear aos heróis da vida real que perderam suas vidas para salvar uma cidade inteira.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário