sexta-feira, 6 de julho de 2018

A HORA DA ESTRELA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Samantha!
Produção brasileira de 2018.

Direção: Luis Pinheiro, Julia Jordão e Felipe Braga.

Elenco: Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Cauã Gonçalves, Sabrina Nonata, Ary França, Daniel Furlan, Duda Gonçalves, Alice Braga, Lorena Comparato, Jean Pierre Noher, Luciana Vendramini, Felipe Abib, Marlene Bregnam, Rodrigo Pandolfo, Maurício Xavier, Alessandra Negrini, Sabrina Sato, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 06 de julho de 2018.

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Samantha (Araújo) é uma ex-apresentadora e cantora mirim, que fez um enorme sucesso nos anos 1980, e que hoje em dia, vive no ostracismo, ralando para cuidar dos dois filhos (Nonata e Cauã Gonçalves), fazendo alguns bicos artísticos. Buscando a todo custo e em vão voltar aos holofotes, sua chance acontece quando seu ex-esposo, o ex-jogador de futebol Dodói (Silva), sai do xilindró, vai se abrigar na sua casa, e acaba recebendo atenção da imprensa.

Comentários: Acompanho a carreira de talentosa, carismática e versátil Emanuelle Araújo desde os tempos que era garota-propaganda de uma grande rede de lojas de eletrodomésticos, e fiquei muito surpreso e feliz quando fiquei sabendo que ela iria protagonizar a primeira sitcom tupiniquim da Netflix. Mas, a maior surpresa é a própria série, que estreou hoje no serviço de streaming e que de tão boa, divertida e gostosa maratonei tranquilamente na manhã de hoje. Com apenas sete episódios, em média com duração de vinte e cinco minutos (mais uma prova da eficiência de uma série com poucos episódios, que, teimo em dizer, deveria ser padrão nas séries da Netflix), o grande acerto da série é seu roteiro, simples e redondinho, porém, bem trabalho e cuja a força está principalmente nos diálogos, boa parte que rendem piadas realmente engraçadas, que o talentoso elenco, aproveita muito bem. Sem sombra de dúvida, até agora, a maior e mais prazerosa surpresa da Netflix do ano, que precisa ser prestigiada, tanto por méritos próprios, como para possibilitar uma nova temporada, que pelo gancho deixado no final, tem tudo para ser ainda melhor.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário