quinta-feira, 27 de abril de 2017

GUARDIÕES AINDA MAIS FODÁSTICOS DA GALÁXIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: James Gunn.

Elenco: Chris Patt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Kurt Russell, Karen Gillan, Michael Rooker, Sylvester Stallone, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Ving Rhames, Michelle Yeoh, Michael Rosenbaum, Myler Cyrus, David Hasselhoff, Stan Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 27 de abril de 2017.

Cotação

Nota: 9,3

Sinopse: Após os eventos do filme anterior, Peter Quill (Patt), Gamorra (Saldana), Drax (Bautista), Rocket (Cooper) e Baby Groot (Diesel) estão entrosadíssimos a ponto de se sentirem como se fosse uma família, e percorrem o espaço sideral em missões para lá de complicadas, mas, sem deixarem de se meterem em encrenca. Numa dessas roubadas, eles acabam sendo perseguidos por várias naves espaciais, e só não se ferram, por serem salvos pelo misterioso Ego (Russell), o planeta vivo, e acabam descobrindo que o misterioso ser é na verdade o pai de Peter.

Comentários: Sem sombra de dúvida a maior aposta arriscada da Marvel nas telonas foi dada em 2014 ao investir num filme com o desconhecido do grande público grupo de heróis Guardiões da Galáxia. O resultado foi além do esperado, com simplesmente, não somente um dos melhores filmes do estúdio como também dos baseados em quadrinhos. Obviamente, uma continuação era inevitável, e tão logo foi anunciada, nos deixou ansiosos, não somente por causa da volta do diretor e roteirista James Gunn e de todo elenco original, mas também pelo acréscimo de nomes de pesos como Kurt Russell e Sylvester Stallone, elevando ainda mais nossas expectativas (particularmente, ela foi aumentada em algumas horas já que, inexplicavelmente, não rolou pré-estreia da madrugada nas salas próxima da minha casa). E valeu a pena esperar já que o filme é diversão do começo ao fim, daquelas que nos provocam deliciosas gargalhadas do começo ao fim, com uma história envolvente, contada de forma competente graças ao roteiro bem desenvolvido, ao carisma do elenco e, obviamente, a parte técnica que mais uma vez é de se encher os olhos. Fazendo jus ao original, um filme que mantém o altíssimo padrão Marvel de qualidade.

Apesar de não precisar dizer que você não deve ter pressa para sair do cinema por causa das costumeiras sequências pós-créditos finais, desta faço questão de alertar já que rolam não somente duas, como nos dois últimos filmes da Marvel, mas, aqui são cinco sequências, duas delas, elevando ainda mais a nossa ansiedade para Vingadores: Guerra Infinita, que irá estrear em 26 de abril do próximo ano (Puta que pariu! Haja ansiedade e unhas para roer para esperar o mais fodástico dos fodásticos encontros de super-heróis da história da sétima arte!) Então, além de não ter pressa, fique atento e conte nos dedos para não passar batido e deixar de conferir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário