sábado, 28 de julho de 2018

MAIS UMA MISSÃO FODASTICAMENTE BEM CUMPRIDA!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Missão: Impossível - Efeito Fallout (Mission: Impossible - Fallout).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Christopher McQuarrie.

Elenco: Tom Cruise, Henry Cavill, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Angela Bassett, Vanessa Kirby, Michelle Monaghan, Alec Baldwin, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 27 de julho de 2018.

Cotação

Nota: 9,5.

Sinopse: Sexto filme da franquia baseada na clássica série televisiva homônima. Ethan Hunt (Cruise) e sua fiel equipe precisam mais uma vez salvar o mundo, desta vez evitando que plutônio chegue a um grupo de terroristas chamado de Apóstolos. Após não terem êxito na primeira tentativa, a missão continua, mas desta vez em parceria forçada com a CIA, onde Hunt e sua equipe terão que levar a tiracolo o mais implacável membro da organização, o brucutu e fodão agente Walker (Cavill).

Comentários: Iniciada em 1996, Missão: Impossível já figura na seletíssima lista das franquias que conseguem manter um altíssimo padrão de qualidade. Estrelada mais uma vez pelo engajadíssimo Tom Cruise, chega mais um filme. provavelmente aquele que teve os bastidores que mais ganhou os holofotes, seja pelo acidente sofrido pelo astro, que elevou os custos da produção do filme e atrasou as filmagens, seja por um certo bigode da discórdia do debutante na franquia Henry Cavill, que aliás, surpreende, mandando muito bem com seu personagem interessantíssimo. Repetindo o diretor e o vilão do filme anterior, algo até então inédito na série, o novo filme conta com um bom roteiro, que traz uma trama interessante e cativante, mesmo sem nenhuma novidade e trazer alguns furos. Tudo isso ignorado, assim como a desnecessária longa duração, a maior de toda franquia (são quase absurdas duas horas e meia, que poderia ter uns vinte minutos reduzidos, sem prejuízo nenhum), já que o resultado final é um filmaço em ritmo frenético do começo ao fim, que mantém o altíssimo nível da franquia, que bem que poderia encerrar por aqui em grande estilo. Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário