sexta-feira, 20 de julho de 2018

RECORDAR É REVER: DRAGÃO: A HISTÓRIA DE BRUCE LEE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Dragão: A História de Bruce Lee (Dragon: The Bruce Lee Story).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Rob Cohen.

Elenco: Jason Scott Lee, Lauren Holly, Robert Wagner, Michael Learned, Nancy Kwan, Kay Tong Lim, Ric Young, Sterling Macer, Sven-Ole Thorsen, Luoyong Wang, Aki Aleong, Shannon Lee, Rob Cohen, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (VHS e DVD).

Cotação

Nota: 10,0.

Sinopse: Cinebiografia do lendário Bruce Lee, inspirada na biografia escrita por sua esposa, Linda Lee. O filme mostra a saga do Bruce Lee (Scott Lee), que após arrumar muita encrenca em sua terra natal, é enviado por seu pai aos Estados Unidos, onde acaba conhecendo e se apaixonando por Linda Lee (Holly). Ele resolve ensinar kung fu,o que acaba fazendo-o bater de frente com autoridades das artes marciais orientais, por ser proibido que a mesma seja ensinada a ocidentais. Entre sempre encarando desafios, Lee acaba sendo descoberto por Bill Krieger (Wagner), que encantado com suas habilidades acaba agenciando-o e levando-o para atuar na série televisiva Besouro Verde.

Comentários: Custou, mas, finalmente, comento esta cinebiografia que, minha memória trairá, jurava que já tinha comentado aqui, algo que só faço agora, no dia em que completam-se quarenta e cinco anos do precoce falecimento do eterno Dragão Chinês. Esta produção hollywoodiana, lançada quando completaram-se vinte anos do falecimento do astro é feito sob medida para emocionar, graças principalmente a inesquecível trilha. Baseado numa biografia escrita pela viúva do icônico astro, o filme traz um carismático protagonista, inspiradíssimo no papel de sua carreira. O filme conta com um roteiro que traz uma trama cativante, muito envolvente, divertida e empolgante, que opta em contar os principais pontos da vida do astro muito mais pelo lado fantasioso do que ser fiel os fatos, o que acaba incomodando ligeiramente. Mas, nada que tire o brilho de ser um filmaço cativante e emocionante do começo ao fim, que faz uma justíssima homenagem ao maior astro das artes marciais de todos os tempos.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário