segunda-feira, 30 de julho de 2018

RECORDAR É REVER: A ÚLTIMA AMEAÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Última Ameaça (Broken Arrow).
Produção estadunidense de 1996.

Direção: John Woo.

Elenco: John Travolta, Christian Slater, Samantha Mathis, Delroy Lindo, Frank Whaley, Bob Gunton, Howie Long, Jack Thompson, Kurtwood Smith, Vondie Curtis-Hall, Daniel von Bargen, Raymond Cruz, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Telecine Action e Fox), na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e online (Telecine Play).

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: O Major Vic Deakins (Travolta) e o Capitão Riley Hale (Slater) são parceiros pilotos fodões da força aérea estadunidense. Num treinamento noturno de rotina no deserto de Utah, antes de uma importantíssima missão, Deakins se revela uma traidor desertor, roubando duas bombas nucleares. Hale consegue escapar, e com a ajuda de uma guarda-florestal da região (Mathis), passa a perseguir o traidor e sua gangue, buscando embaçar os planos deles.

Comentários: John Travolta deve ser grato ao diretor John Woo. Pois, da mesma forma que Quentin Tarantino ressuscitou a carreira do astro com Pulp Fiction, o diretor chinês presenteou Travolta com dois dos  melhores filmes de ação de sua carreira, sendo o primeiro deles este A Última Ameaça. Segundo filme hollywoodiano do mestre Woo, é bem verdade que o filme tem um roteiro regular, que traz uma trama batidona,com Travolta bem canastrão, sem se levar a  sério. Tinha tudo para ser um típico filminho de ação C, e só não é pois, além do generoso alto orçamento e trazer uma dupla de astros hollywoodianos, conta com uma direção competentíssima de Woo que nos presenteia com um filmaço de ação eletrizante com ritmo frenético, que supera todas as deficiências de sua premissa, resultando surpreendentemente num dos melhores filmes do gênero e de todos os envolvidos. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário