domingo, 10 de junho de 2018

PSICOPATAS MASCARADOS EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Os Estranhos (The Strangers).
Produção estadunidense de 2008.

Direção: Bryan Bertino.

Elenco: Liv Tyler, Scott Speedman, Gemma Ward, Kip Weeks, Laura Margolis, Glenn Howerton, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Mega Filmes Online HD) em 09 de junho de 2018.

Cotação

Nota: 4,5.
Sinopse: Supostamente inspirado em fatos. Mesmo após um desentendimento no casamento de um amigo que deixou um climão chato entre o casal de namorados James (Speedman) e Kristen (Tyler), eles vão passar a noite na cabana da família dele num lugar isolado. Mas, o climão acaba sendo o menor dos problemas, quando um trio de com a chegada de misteriosos mascarados chegam do nada e passam a tocar o terror.

Os Estranhos: Caçada Noturna (The Strangers: Prey at Night).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Johannes Roberts.

Elenco: Christina Hendricks, Martin Henderson, Bailee Madison, Lewis Pullman, Damian Maffei, Emma Bellomy, Lea Enslin, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Filmes e Séries Online) em 10 de junho de 2018.

Cotação

Nota: 6,0.

Sinopse: Cansados da filha caçula Kinsey (Madison) aprontar demais, o casal Mike (Henderson) e Cindy (Hendricks) decidem colocá-la num colégio interno.  Junto com ela e o outro filho (Pullmann), caem na estrada para levá-la à instituição. No caminho, a fim de pernoitarem, eles param num acampamento de trailers de propriedade dos tios de Cindy, um lugar aparentemente deserto. O que eles não esperavam é que no local estava um trio de psicopatas prestes a tocar o terror neles.

Comentários: Tão logo fiquei sabendo que Os Estranhos - Caçada Noturna na verdade era continuação de filme lançado dez anos atrás que, com toda sinceridade, não sabia da existência, tratei logo de conferi-lo. Estrelado pela canastrona Liv Tyler, o primeiro filme até que tem um climão tenso e de suspense, que consegue manter atenção. Mas, traz a mesmice de sempre do gênero (até a máscara de um dos psicopatas é praticamente idêntica a usada por Jason em Sexta-Feira 13 - Parte 2), num roteiro repleto de clichês e incoerências, descaindo num péssimo final aberto para uma continuação. Não chega a ser totalmente ruim, mas, nem mesmo com um final abertíssimo para uma continuação, que ate agora não tinha rolado, merecia uma. Trash descartável e esquecível.

Exatamente dez anos depois, o que é um tempo absurdamente longo na indústria hollywoodiana, Os Estranhos ganha uma continuação, mas, sem relação direta, nem ninguém do filme original (apenas o trio de psicopatas malvadões, mas "interpretados" por outros atores). Praticamente repetindo a trama original, com um roteiro ainda com furos e incoerências, trazendo situações ridiculamente absurdas e patéticas, a ponto de provocar inevitáveis gargalhadas. E essa é a ligeira vantagem do novo filme em relação ao original, pois, de tão ruim acaba divertindo. Mesmo assim, não tira o status de descartável e esquecível da franquia que tomara que termine por aqui, pois, mesmo com dois filmes, já deu o que tinha que dar.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário