sábado, 30 de junho de 2018

DE ASSASSINO SANGUE FRIO À PROTETOR IMPLACÁVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Sicário: Dia do Soldado (Sicario: Day of the Soldado).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Stefano Sollima.

Elenco: Benício Del Toro, Josh Brolin, Isabella Moner, Jeffrey Donovan, Manuel Garcia-Rulfo, Catherine Keener, Matthew Modine, Shea Whigham, David Castaneda, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 30 de junho de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Sequência de Sicário: Terra de Ninguém. Após um ataque terrorista em solo estadunidense feito por muçulmanos que entraram no país pelo México, o Governo convoca Matt Graver (Brolin) para promover secretamente uma guerra entre os Carteis de drogas mexicanos, responsáveis também por despachar para os States imigrantes ilegais, e que provavelmente, estejam apoiando grupos terroristas islâmicos. Contando com seu antigo parça, Alejandro (Del Toro), Matt e sua equipe elaboram e executam o sequestro de Isabel Reyes (Moner), adolescente mimada e arrogante, filha do poderoso chefão de um dos carteis. Inicialmente, o plano sai direitinho, mas, quando um imprevisto impede o bom andamento do mesmo, o Governo Americano cancela a missão, e pede pata Matt mandar para a terra do pé-junto Isabel e Alejandro, que chuta o pau da barraca, e passa a proteger a menina.

Comentários: Sem sombra de dúvida, Sicário: Terra de Ninguém é uma das grandes surpresas dos últimos anos. Chegando como não quer nada no final de outubro de 2015, acabou arrancando elogios do público e da crítica. E merecidamente, já que é um filmaço fodástico com uma trama envolvente e bem desenvolvida, com um elenco inspirado e uma direção competentíssima, um filme completíssimo, fechadinho em si próprio, logo, não precisava de uma continuação. Mas como em Hollywood, principalmente nos últimos tempos, fazer sucesso é sinônimo de sinal verde para emplacar um franquia, chega esta desnecessária continuação, sem o mesmo diretor e uma das estrelas do original, mas, contando com as voltas de Benício Del Toro e de Josh Brolin, que dar às caras nas telonas pela terceira vez apenas neste trimestre. 

Deixando de lado as inevitáveis comparações com o original, até que o novo filme não é ruim, e consegue durante bom tempo ser ligeiramente tão bom quanto o primeiro, mas, se levarmos em conta que são dois filmes totalmente diferentes até nos gêneros (se o primeiro era um thriller tenso e eletrizante, o novo filme é uma competente filme de ação). O filme conta com um roteiro satisfatório, que traz uma trama também envolvente, mas, que se perde na última parte, onde claramente preocupa-se mais em dar um gancho para um terceiro filme (o diretor já declarou que gostaria de contar com a volta de Emily Blunt). Enfim, se como continuação Sicário: Dia do Soldado é mais uma consideravelmente inferior ao original, o resultado final até que não é ruim como boa parte da crítica vem afirmando, já que é um filme de ação legal, empolgante e envolvente, que vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário