domingo, 3 de junho de 2018

TEMPESTADE NUM COPO D´ÁGUA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Caminho da Fé (Come Sunday).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Joshua Marston.

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Jason Segel, Condola Rashad, Lakeith Stanfield, Stacey Sargeant, Vondi Curtis-Hall, Danny Glover, Martin Sheen, , entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 03 de junho de 2018.

Cotação

Nota: 5,0.
Sinopse: Baseado em fatos. Carlton Pearson (Ejiofor) é um renomado bispo pentecostal que viaja o país pregando. Um belo dia, ao ver uma reportagem sobre uma guerra num país africano, passa por um crise de fé, mas se diz iluminado por Deus e passa pregar que todos, até os não convertidos, são salvos por Deus, algo que vai de encontro a doutrina da sua igreja, gerando muito polêmica, e sendo taxado como herege. 

Comentários: Para ser sincero, não conhecia sobre este líder protestante, sequer sabia da existência deste filme, uma produção original Netflix estrelada pelo talentoso Chiwetel Ejiofor, até me deparar com algumas discussões acaloradas no Facebook, que acabaram me chamando atenção para o filme e despertando o interesse em assisti-lo, uma prova que discussões desnecessárias sobre qualquer arte só serve de publicidade para a mesma. E aqi estamos diante de um caso de tempestade num copo d´água, já que A Caminho da Fé é um filme que simplesmente não transmite o impacto da polêmica causada pelo líder religioso, não saindo do lugar comum de um típico telefilme daqueles tapa-buraco na Sessão da Tarde, com um roteiro apenas satisfatório, que só ganha forças pela competência do elenco, em especial, do protagonista. Se na vida real, é compreensível que as pregações de Carlton Pearson tenham causado tanta discussão, o mesmo não podemos dizer do filme, e realmente não entendo o porquê de tanto mimimi nas redes sociais.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário