sexta-feira, 22 de junho de 2018

PORRA-LOUQUICE BAIANA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Tungstênio.
Produção brasileira de 2017.

Direção: Heitor Dhalia.

Elenco: José Dumont, Fabrício Boliveira, Samira Carvalho, Pedro Wagner, Sérgio Laurentino, Wesley Guimarães, Bertho Filho, Milhem Cortaz, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 21 de junho de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.
Sinopse: Baseado em quadrinhos. Em Salvador, o militar aposentado Seu Ney (Dumont) está incomodadíssimo com a pesca predatória com uso de dinamites próximo a onde reside. Peidado, ele enche o saco do jovem Caju (Guimarães), que por sua vez, pede arrego ao determinado policial Richard (Boliveira), que deixa de lado uma cervejinha com os amigos e os prós pessoais com a esposa Keila (Carvalho), para colocar os meliantes no xilindró.

Comentários: Com algumas décadas de atraso, nosso cinema nacional, finalmente, começa a entrar no filão das adaptações dos quadrinhos, com O Doutrinador, Turma da Mônica - Laços e este Tungstênio, que abre alas, chegando timidamente sem muito alarde dos citados que virão em breve. De cara, esqueça aqui super-heróis estilo Marvel e DC,  pois temos aqui personagens anti-heróis estilo Sin City mas sem a mesma estética deste,  gente como gente, mas, sem a mesma estética do filme de Robert Rodriguez a ponto de o público em geral com certeza não identificar o filme como uma adaptação dos quadrinhos. Com um roteiro satisfatório que, de acordo com que andei pesquisando, é fidelíssimo aos quadrinhos (provavelmente, pelo autor da obra original ser um roteirista), temos um filme legalzinho, divertido, que traz uma trama bem simples, redondinha, que consegue prender nossa atenção. O resultado é um bom filme que vagamente aparenta que faz uma mistureba de Tropa de Elite com o humor baianês de Ó Pai, Ó e com a porra-louquice de Adrenalina. Nada memorável, mas, descerebrado e divertido, vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário