quinta-feira, 14 de junho de 2018

JÁ ERA A EXTINÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Jurassic World - Reino Ameaçado (Jurassic World: Fallen Kingdom).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Juan Antonio Bayona.

Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall, Justice Smith, Daniella Pineda, James Crownell, Toby Jones, Isabella Sermon, Jeff Goldblum, B. D. Wong, Ted Levine, Geraldine Chaplin, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 14 de junho de 2018.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Quinto filme da franquia Jurassic Park, inspirada no livro homônimo de Michael Crichton. Três anos após os incidentes catastróficos que levaram a mais um fechamento definitivo do parque temático Jurrasic World, os dinossauros vivem livres, leves e soltos na Ilha Nublar. Mas, os dias de boa dos dinos estão contados, já que um vulcão na ilha está prestes a entrar em erupção e ferrar com toda ilha, o que acaba gerando vários debates entre as autoridades, se devem ou não salvá-los. No meio da polêmica, Claire (Howard) pede arrego ao seu ex, o fodão especialista em domar velociraptores Owen (Pratt), para junto com ela e uma equipe voltarem a ilha para salvar os dinos de mais uma extinção definitiva.

Comentários: Marcado para estrear oficialmente na próxima quinta, dia 21, o novo filme da franquia dos dinos produzida por Steven Spielberg chegam aos nossos cinemas com uma semana de antecedência, numa espécie de pré-estreia com várias sessões (em outras palavras, é estreia mesmo essa porra). E por mais que ame a franquia, e tenha gostado bastante de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, a ponto de considerá-lo o segundo melhor filme da ótima franquia (só perde para o primeiro, dirigido pelo mestre Spielberg, que até hoje, é insuperável), não acho necessidade de se fazer uma continuação (e outra depois desta, já programada para chegar aos cinemas em 2021). E o trailer realmente não me agradou e fez até criar uma antipatia pelo filme de tanto que fui bombardeado pelo mesmo (principalmente pela detestável por mim versão dublada).

Mas, a curiosidade de cinéfilo acabou falando mais alto e exatamente três anos após ter conferido o filme anterior, fui correndo assistir, e acabei constatando que Jurassic World - Reino Ameaçado é mais do mesmo. Apesar disso, é tão bem feito e conduzido que num piscar de olhos ficamos empolgadíssimos, vibrando, torcendo e apreensivos como se estivéssemos pela primeira vez diante dos dinos ressurgidos. Com um roteiro satisfatório praticamente se trazer nenhuma mudança significativa e vários easter eggs para os fãs da franquia, e uma parte técnica impecável o resultado é mais um filme que mantém o altíssimo nível da franquia, e de quebra, ainda dar deixa que a extinção dos dinos já era. Divertido e empolgante do começo ao fim, com certeza, imperdível. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário