sábado, 16 de junho de 2018

GOLEADA DUPLA PIOR QUE O 7 X 1.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Gol! 2: Vivendo o Sonho (Goal II: Living the Dream).
Produção britânica, espanhola e estadunidense de 2006.

Direção: Jaume Collet Serra.

Elenco:  Kuno Becker, Stephen Dillane, Anna Friel, Alessandro Nivola, Rutger Hauer, Nick Cannon, Elizabeth Peña, Léonor Varela, David Beckham, Zinedine Zidane, Robinho, Ronaldo, Roberto Carlos,entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) em 02 de agosto de 2016.

CotaçãoCoco do Cachorrão

Nota: 0,5.  

Sinopse: Segundo filme da trilogia Gol!. A saga de Santiago Muñez (Becker) continua com sua transferência do Newcastle United da Inglaterra para o todo poderoso fodástico Real Madrid da Espanha. No badaladíssimo time galático, ela acaba esquentando banco, sendo reserva do seu melhor amigo Gavin Harris (Nivola). Apesar disso, Santiago acaba se empolgando com a fama, prejudicando sua vida pessoal, em especial, seu noivado com Roz (Friel), já que o craque fodão tem que escapar da marcação cerrada da Maria Chuteira Jordana Garcia (Varela).

Gol! 3 -  Assumindo o Mundial OU Gol! 3 - O Jogo Final (Goal! 3: Taking of the World).
Produção britânica e estadunidense de 2008.

Direção: Andrew Morahan.

Elenco: Kuno Becker, Anna Friel, J.J. Fields, Leo Gregory, Nick Moran, David Beckham, Tamer Hassan, Gary Lewis, entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) em 16 de julho de 2018.

CotaçãoCoco do Cachorrão

Nota: 0,0.  

Sinopse: No último filme da trilogia Gol!, rrês meses antes da Copa de Mundo de Futebol na Alemanha, o craque fodão Santiago Muñez (Becker), e seus amigos e colegas de Real Madrid Liam Adams (Fields) e Charlie Braithwaite (Gregory), estão ansiosos para suas escalações nas suas respectivas seleções. Mas, um acidente acaba deixando Santiago de fora da seleção do México, restando-lhe torcer pelos parças que são escalados para a seleção da Inglaterra, que além de encararem os adversários em campo, precisam vencer dramas pessoais.

Comentários: Aproveitando o clima de Copa do Mundo, em especial, na véspera da estreia da nossa seleção, finalmente, resolvi tirar do rascunho e publicar esta postagem após quase dois anos que comecei a elaborar. Na época, tão logo fiquei sabendo que Gol! - O Sonho Impossível tinha mais duas continuações corri logo para assisti-las. Pena que só encontrei a primeira continuação na versão dublada. Mas, essa foi a menor das frustrações. Trazendo de volta o elenco central do filme original e também astros reais do futebol (claramente em imagens de jogos já que os craques da bola não contracenam com os atores), o grande problema aqui é o péssimo roteiro que joga na merda uma premissa interessante, transformando o bom moço do filme anterior num cara chato pra caralho, rodeado de outros personagens que não ficam atrás na antipatia, e ainda arrastando a trama por mais de uma hora e cinquenta minutos. Enfim, uma merda tão ruim e decepcionante, que só não ganha um zero redondinho, porque a partida do final do filme consegue a proeza de chamar atenção.

Depois do trauma causado pelo torturante segundo filme, realmente, não tive interesse nenhum em encarar o filme que encerra a trilogia, só fazendo isso agora. Se o filme anterior, mesmo sendo incrivelmente ruim, ainda rende alguns elogios do público (provavelmente, pela presença dos craques reais da bola, na montagem tosca), imagina este terceiro que a galera desce o cacete. E com razão, já que Gol 3 consegue a proeza de ser consideravelmente pior que seu antecessor. Por incrível que pareça, tudo aqui é piorado. Simplesmente, os caras cagam o final do filme anterior que trazia a mensagem "continua", ignora tudo e ainda rebaixam o personagem protagonista para ser um descartável e totalmente dispensável coadjuvante, que nem fede, nem cheira numa trama péssima, num roteiro ridiculamente mal escrito. Inacreditável que um filme que se passa numa Copa do Mundo seja tão sem emoção, insosso e morgadão, mesmo tendo aproximadamente uma hora e meia de duração. Enfim, encerrando com chave de merda uma trilogia que sequer deveria existir e ficar apenas no ótimo primeiro filme. Duas merdas totalmente inúteis e descartáveis, que conseguem ser mais irritantes que a famigerada e surreal goleada de 7 x 1 sofrida por nossa seleção, e que devem ser ignoradas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


2 comentários:

  1. aaah para cara kkkk o 1 e o 2 são muito bons, respeito sua opinião mas a produção do primeiro e do segundo sõ muito boas principalmente o primeiro, o terceiro realmente é um CÚ kk mas os dois primeiros acho que retrata bem o dia a dia de um inicio de carreira de jogador iniciante no 1 e no 2 ele arrogante com a fama o três dispensa comentários...

    ResponderExcluir
  2. Também respeito sua opinião em relação ao segundo filme, Nickolas! Ao menos concordamos que o primeiro é ótimo e o terceiro é um cu, e que a trilogia retrata bem a trajetória de um craque que chega ao estrelato.

    Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Volte sempre! É muito bem-vindo! Abraço! Fica com Deus!

    ResponderExcluir