sexta-feira, 8 de junho de 2018

DURO DE MATAR COM TWISTER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

No Olho do Furacão (The Hurricane Heist).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Rob Cohen.

Elenco: Toby Kebbell, Maggie Grace, Ryan Kwanten, Ralph Ineson, Melissa Bolona, James Cutler, Ben Cross, , entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Filmes e Série Online) em 08 de junho de 2018.

Cotação

Nota: 6,5.


Sinopse: Aproveitando a chegada de um furacão nível 5 chamado Tammy, uma quadrilha inventa de realizar um audacioso roubo a sede do Tesouro Nacional responsável em triturar dinheiro. Mas, o que a bandidagem não contava era que uma agente do Tesouro Nacional (Grace) iria mudar os códigos de acesso ao cofre. Os caras passam a então a persegui-la, que acaba unindo forças com um meteorologista (Kebbell) para embaçar o roubo perfeito deles, e ainda tentarem escapar do furacão devastador que está chegando com tudo.

Comentários: Antes de mais nada, é bom esclarecer que não confunda este filme com o quase homônimo No Olho do Tornado, que além de trazer o mesmo fenômeno meteorológico ainda tem um cartaz parecidíssimo. Admito que inicialmente, achei que se tratava de um relançamento nos cinemas do filme de quatro anos atrás. Como os títulos, as trama e os posters nos levando ao erro, é importante esclarecer para que não haja confusão. Feito isso, vamos ao que interessa.

No Olho do Furacão bem que poderia se chamar Tempestade 2 e ser uma continuação desnecessária e sem ligação com o original típica, lançada diretamente em home vídeo, do filme de vinte anos atrás estrelado por Christian Slater e Morgan Freeman, por trazer a mesma premissa (assalto no meio de um fenômeno meteorológico devastador, só que no caso do filme noventista, era uma inundação ocasionada por um puta toró). Dirigido pelo competente Rob Cohen (responsável pelos ótimos Daylight e o primeiro Velozes & Furiosos e Triplo X, temos um típico filminho de ação B descerebrado, com um roteiro rasinho que faz uma mistureba do primeiro Duro de Matar com Twister, e que só existe para a ação descerebrada correr solta. Para quem curte filmes assim totalmente descompromissados até que vai se divertir com essa bobagem descartável, que se não é um dos melhores filmes do diretor, pelo menos é mais uma de sua contribuição descerebrada ao cinemão pipoca de ação.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário