domingo, 3 de junho de 2018

RECORDAR É REVER: UM AMOR PARA RECORDAR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Um Amor para Recordar (A Walk to Remember).
Produção estadunidense de 2002.

Direção: Adam Shankman.

Elenco: Shane West, Mandy Moore, Peter Coyote, Daryl Hannah, Paz de la Huerta, Al Thompson, Lauren German, Clayne Crawford, David Andrews, David Lee Smith, Jonathan Parks Jordan, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 9,5.

Sinopse: Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks. Landon Carter (West) é o típico jovem rebelde, que após aprontar mais uma, recebe como punição participar de uma peça musical na escola. Mas, o castigo acaba sendo providencial, pois, ele conhece e se apaixona por Jamie Sullivan (Moore), filha de um renomado pastor (Coyote), que fará de tudo para não se envolver com Landon, o que acaba sendo inevitável.

Comentários: Nestes oito anos de blogueiro completados no mês passado, a memória acaba traindo. Por diversas vezes, jurava que já tinha comentado este filme que é um dos raríssimos do gênero romance e o único inspirado na obra do meloso escritor Nicholas Sparks, que eu realmente curto. Após ser vencido essa tarde por uma amiga que mostrou que realmente não tinha comentado, finalmente, postou a minha opinião. O filme é uma agradabilíssima surpresa, por contar com um ótimo roteiro, que traz uma historinha teen simples, redondinha, nada fora do comum, mas, bem tocante e sensível, que ganha forças com um elenco inspiradíssimo, em especial, o casal de protagonistas, com uma química perfeita, embalados por uma ótima trilha sonora.

Além de ser um típico romance com final trágico feito para arrancar lágrimas até de Chuck Norris, o filme também é muito eficiente no sub-gênero gospel, o primeiro que eu me lembre que não apela para uma versão de Deus gênio da lâmpada de Aladim para quem se converte a Ele, muito menos fica vomitando desnecessariamente versículos bíblicos. Em síntese, bem simples, direto, sem novidades, mas, tocante, envolvente, emocionante, parafraseando o título em português, um filme para recordar.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário