sábado, 9 de junho de 2018

GOLPISTAS ESTRELARES FEMININAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Oito Mulheres e um Segredo (Ocean's 8).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Gary Ross.

Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna, Helena Bonham Carter, James Corden, Richard Armitage, Elliott Gould, Dakota Fanning, Damian Young, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 08 de junho de 2018.

Cotação

Nota: 3,5.

Sinopse: Spin-off versão feminina da trilogia Onze Homens e Um Segredo, que por sua vez, é um remake de um clássico homônimo sessentista. Após sair do xilindró, Debbie Ocean (Bullock), irmã do picareta genial Danny Ocean (George Clooney na trilogia), resolve aplicar mais um golpe, roubando um valiosíssimo diamante numa festa anual chiquérrima de um museu. Para a empreitada, ela pede arrego a sua ex-parceira de crimes, Lou Miller (Blanchett), e as duas acabam recrutando outras parças para que executarem o roubo perfeito.

Comentários: Com toda sinceridade, estava cagando para esta versão calcinha de Onze Homens e um Segredo, e realmente, não pretendia assistir, já que além dos trailers não me entusiasmarem nem um pouco (muito pelo contrário, só aumentou a minha repulsa pela filme), não sou muito fã da trilogia que traz um elenco estrelar encabeçado por George Clooney e Brad Pitt, que acho apenas legalzinha e nada mais do que isso. E acabei cedendo, apenas por muita insistência da minha linda amiga e parceira de sessões de filmes que ela quer ver e eu não. Penso que se quer dar uma continuidade a uma franquia, seja diretamente ou com um spin-off, que traga algo novo que não seja apenas a mudança de gênero dos personagens como aqui.

Infelizmente, temos mais do mesmo, praticamente com a mesma trama dos anteriores versão testosterona, num roteiro que não traz nenhuma novidade nem a franquia, muito menos ao desgastadíssimo sub-gênero "elenco estrelar sendo bandidos bonzinhos que bolam um golpe mirabolante", trazendo personagens ligeiramente chatinhas e piadas totalmente sem graça (para que não ache que é marcação cerrada minha com o filme, numa sala quase lotada na sessão que estávamos, apenas um casal ficava soltando algumas gargalhadas das piadinhas sem graças vomitadas pelas personagens). As atrizes do elenco até tentam (com exceção da cantora pop star Rihanna no piloto automático, marcando presença com sua beleza estupidamente linda, servindo apenas de um espetacular colírio para os nossos olhos! Uau!), mas a merda do roteiro não ajuda. Enfim, um total desperdiço de três ótimas atrizes (Bullock, Blanchett e Carter), da nossa grana e do nosso dinheiro. Uma pena!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


2 comentários:

  1. Não que esta versão seja um fracasso, pois não é: pontualmente divertida e sempre ágil, Oito Mulheres e um Segredo conta com um elenco que, por si só, mantém o espectador preso à narrativa graças às ótimas composições de personagens e às interações entre estes. Sarah Paulson fez um excelente trabalho no filme, sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento neste filme The Post filme faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita e por comentar!Sinta-se a vontade para fazer mais vezes! Abraço! Fica com Deus!

      Excluir