sexta-feira, 21 de abril de 2017

TERROR NO ESPAÇO MAIS UMA VEZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Vida (Life).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Daniel Espinosa.

Elenco: Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Ryan Reynolds, Hiroyuki Sanada, Ariyon Bakare, Olga Dihovichnaya, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 20 de abril de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Numa missão em conjunta, astronautas de várias nacionalidades comemoram recuperarem com êxito uma sonda vinda Marte, com amostras do planeta vermelho, com destaque para um ser unicelular, que é a prova inequívoca que há vida por lá. Mas, numa experiência rotineira feita pelo cientista Hugh Derry (Bakare), o ser não somente desperta como também mostra que não é nem um pouco amistoso, e a porra fica séria, forçando os astronautas a lutarem por suas vidas.

Comentários: Tão logo vi pela primeira vez o trailer desse filme, me veio logo o pensamento: "Eu já vi isso antes!". Afinal, impossível não lembrar do clássico fodástico Alien, O 8º Passageiro e tanto outros que vieram depois. Mesmo assim, à medida em que fui vendo infinitas vezes o trailer nas minhas idas semanais ao cinema, me despertou a vontade de assisti-lo, algo que fiz logo na estreia. Vida (ignoremos o tosco título que mais parece apelido carinhoso usado por casal meloso) é um filme que, como esperado, não traz nenhuma novidade, com um roteiro satisfatório, que rende um filme com bons momentos de suspense e reviravoltas bacanas. Enfim, cumpre direitinho a missão de divertir sem exigir uma queimadinha de neurônios. Um filme razoável.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário