quarta-feira, 12 de abril de 2017

HISTÓRIA BÍBLICA CURTA E DIRETA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Paulo, O Emissário (The Emissary).
Produção estadunidense de 1997.

Direção: Robert Marcarelli.

Elenco: Garry Cooper, Duncan Skinner, Nicholas Walker, Kermill Christman, Ian Gelder, John Frederick Jones, Carrie Dobro, Ed Wasser, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 6,5.  
Sinopse: Baseado na vida do apóstolo Paulo narrado no livro bíblico dos Atos dos Apóstolos. Perseguidor ferrenho dos cristãos, Saulo (Cooper) ver sua vida mudar quando indo a Damasco, encontra-se com Jesus. A partir daí, passa ser um grande evangelizador pregando por toda Judeia, sendo perseguido por judeus e romanos, levando a Palavra a todos.

Comentários: Um dos grandes pilares do Cristianismo, o apóstolo Paulo ganhou inúmeras produções tanto nas telonas como nas telinhas, geralmente, em grandes produções com longas durações. Acredito que a exceção a regra seja esse filminho que não chega a 54 minutos. A proposta até que é interessante, contar a história do apóstolo de forma simples, curta e direta, mas, que infelizmente se perde com um roteiro fraquinho, que não aprofunda nada e vai jogando rapidamente os fatos, a ponto de prejudicar demais os que não foram iniciados com a história do apóstolo. Para piorar, os efeitos especiais são para lá de toscos ao ponto das sequências em que eles são usados serem ridículas. Enfim, fica na boa intenção e nada mais que isso. Ideal para ser usado em catequese e escola dominical, seguido de uma boa explanação. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário