domingo, 2 de abril de 2017

CULTUADÍSSIMO ANIME INTELIGENTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Fantasma do Futuro (Kôkatu Kidôtai (título original) / Ghost in the Shell (título internacional)).
Produção japonesa, estadunidense e britânica de 1995.

Direção: Mamoru Oshii.

Elenco: Atsuko Tanaka, Akio Ôtsuka, Tamio Ôkio, Iemasa Kayumi, Kôichi Yamadera, Tesshô Genda, Yutaka Nakano, entre outros.

Blogueiro assistiu no notebook em 02 de abril de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Adaptação de um mangá de Masamune Shirow. A trama se passa em 2029. onde o avanço tecnológico conseguiu a proeza de humanos e máquinas se confundirem. Major (Tanaka) é uma durona ciborgue policial que faz parte de uma pequena equipe responsável por combater e solucionar crimes cibernéticos. A nova missão da equipe é capturar o misterioso e poderoso hacker internacional conhecido como Mestre dos Fantoches (Kayumi), que anda agindo na cidade.

Comentários: Aproveitando a chegada aos cinemas de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, baixei e conferir este cultuadíssimo anime, que gerou uma continuação e um seriado, e também é uma dasprincipais fontes de inspiração para o trilogia Matrix. Com um roteiro satisfatório, que tanto traz ação mas também questões filosóficas existencialistas e até uma citação bíblica, temos um flime inteligente, curto, direto, ligeiramente complexo que consegue prender a atenção, com um enredo cativante. Consegue agradar tanto fãs de anime como de ficção científica, é um filme interessante que vale a pena ser descoberto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário