segunda-feira, 24 de abril de 2017

COMÉDIA CALCINHA TUPINIQUIM PESO-PESADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Gostosas, Lindas & Sexies.
Produção brasileira de 2016.

Direção: Ernani Nunes.

Elenco: Carolinie Figueiredo, Cacau Prostásio, Mariana Xavier, Lyv Ziese, Juliana Alves, Marcos Pasquim, André Bankoff, Márcia Cabrita, Eliane Giardini, Paulo Silvino, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 24 de abril de 2017.

Cotação

Nota: 4,5.

Sinopse: Quatro amigas inseparáveis que têm em comum o fato de serem gordinhas com muito orgulho. Beatriz (Figueiredo) é uma jornalista que divide seu tempo, entre a revista que trabalha e ao seu blog para gordinhas, que tem um relacionamento firme e forte com um bonitão saradão (Bankoff) que a ama;  Já Tânia (Ziese) vive um péssimo casamento, ao mesmo tempo que tenta realizar o sonho de ser atriz, enquanto que Ivone (Prostásio) é uma cabeleira propriedade de uma rede de salão de beleza e Marilu (Xavier), professora que também trabalha com garçonete num restaurante chique, é louca por sexo.

Comentários: Já cansei de dizer que as comédias nacionais já deu o que tinha que dá há muito, muito, mas, muito mesmo tempo. Vamos mudar o disco, galera! Porra! Mas, nem tudo está perdido, pois parece que a ficha já está caindo para os produtores tupiniquins, teoria deste blogueiro esperançoso acredita, baseada no fato de ter caído consideravelmente nos últimos meses o número de lançamentos do gênero nas telonas. Mas, a modinha ainda está viva e esse filminho calcinha que, com toda sinceridade, não estava nem um pouquinho a fim de assistir (por pouco mesmo, não desistir de assisti-lo. O que eu não faço por você, caro internauta que nos visita!). Trazendo um elenco de peso (Sério! Não é trocadilho.), temos um filme com roteiro fraquinho, sem aprofundamento, com alguns situações jogadas e não amarradas que, ao invés de aproveitar a premissa interessante para abordar assuntos sérios como bullying e a ditadura da beleza (tratados apenas de forma ligeira e superficial) limita-se a ser mais um a enaltecer a hipocrisia feminina (como por exemplo, homem que trai é canalha, mas, a mulher pode trair e até ter um relacionamento a três que está tranquilo, normalíssimo. Sem falar que todas as personagens centrais só se relacionam com homens bonitões e saradões). E para piorar comete o pecado mortal de uma comédia de ser praticamente sem graça, com um ou outro momento que provoque uma tímida risadinha. Enfim, mais um filminho do nosso cinema nacional descartável e esquecível tão logo sairmos do cinema.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário