segunda-feira, 2 de maio de 2016

UM FILME, VÁRIOS TÍTULOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 


Dedos de Aço / Quebrando Limites  / Garras de Águia / Punhos de Serpente As Garras do Dragão (Dia Shou Guai Zhaou (Título original) Little Tiger of Canton (título internacional - 1973) / Master with Cracked Fingers (título internacional do relançamento em 1979) / Snake Fist Fighter).
Produção honconguesa de 1971.

Direção: Chin Hsin.

Elenco: Jackie Chan, Yuen Siu-Tien, Tien Feng, Dean Shek, Kwan Ying Lua, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Desde de pirralho, Chan Yuan Lung (Chan) é treinado em kung fu por um mendigo (Siu-Tien) que na verdade é um mestre fodão. Chan trabalha de boa no restaurante da família, quando um belo dia, capangas de um chefão criminoso (Ying Lua), inventam de aprontar no local, o que obriga Chan a fazer uso da sua arte, dando uma surra nos caras. Envergonhados, mas, putos, os caras contam ao chefão o ocorrido, e incentivados por eles, fazem uma série de armação quando Chan, que toda vez, lhe dão uma surra, o que faz o chefão se doer e ele mesmo sair na porrada com o jovem garçom.

Comentários: Nesses quase seis anos de blogueiro, talvez nunca tenha queimado tanto neurônios como na postagem anterior que traz a filmografia de Jackie Chan. E não apenas por um dos maiores astros das artes marciais nas telonas ter mais de cem filmes no currículo, mas, também, por muitos deles, chegarem por aqui através de várias distribuidoras que, sempre que adquirem os direitos, colocam um novo título. Por outro lado, os produtores chineses (que, convenhamos, são mais gananciosos que os hollywoodianos. Os vários "clones" fajutos de Bruce Lee, e o uso do velório deste em dois filmes, são bons exemplos) também são responsáveis por essa balaio de gatos, quando inventam de relançar o mesmo filme, como no caso deste filme, produzido em 1971, lançado pela primeira vez em 1973, e relançado com cenas adicionais em 1979. Encontrado no Brasil, até agora, com os cinco títulos acima (os dois últimos, inclusive, são idênticos aos de outros filmes estrelados pelo próprio Jackie, o que só aumenta a confusão), o filme é o primeiro que traz Chan como astro. O roteiro é fraquinho, apenas para justificar a porradaria correr solta, em boas coreografias, e trazendo o astro, ainda jovem, perfeitamente em forma, seguindo o estilo padrão de uma produção de artes marciais, mas, já aos pouquinhos, mostrando seu estilo característico bem humorado. Histórico, recomendável principalmente aos fãs do astro e dos clássicos filmes de kung fu.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  

 
Um filme, vários títulos.
Um deles até parece de filme pornô.

 
Outro título que o filme recebeu no Brasil
Este parece de livro de auto-ajuda.

 
Mais um título do mesmo filme.
Este do DVD da videoteca do blogueiro.

 
Cuidado para não confundir! 
Existe outro filme do Jackie com este mesmo título.

2 comentários:

  1. artigo explicando perfeitamente,meus parabens! e uma pena que o outro filme com o mesmo nome nunca tenha recebido dublagem no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryuuji Sano!

      Muito obrigado! Fique a vontade para nos visitar mais vezes e deixar o seu comentário.

      Um forte abraço! Fica com Deus!

      Excluir