quarta-feira, 4 de maio de 2016

CORRIDA MALUCA TRASH PARA ADULTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Corrida da Morte - Ano 2000 (Death Race 2000).
Produção estadunidense de 1975.

Direção: Paul Bartel.

Elenco: David Carradine, Simone Griffith, Sylvester Stallone, Louisa Moritz, Maria Woronov, Roberta Collins, Martin Kove, Leslie McRae, Fred Grandy, DJ Don Steele, entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) em 03 de maio de 2016.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Num futuro distópico, o governo ditatorial e totalitário de um Estados Unidos fascista, a fim de entreter o povão, organiza uma corrida fatal que atravessa os Estados Unidos em três dias, cujo corredores ganham pontos por cada pedestre desavisado que é atropelado. O maior vencedor é o misterioso piloto fodão Frankenstein (Carradine), que acaba de ganhar uma nova navegadora, Annie Smith (Griffith). Seu maior rival é Joe Machine Gun (Stallone), que cansado de ser o segundo melhor piloto da competição, quer eliminar literalmente FrankeNstein. 

Comentários: Quem ver Jason Statham todo fodão no fodástico Corrida da Morte, não imagina que o filme na verdade é um remake de um trashão dos anos 1970, produzido pelo rei dos filmes B Roger Corman, e que tem como principal atrativo ser estrelado pelo saudoso David Carradine (08/12/1936 - 03/06/2009) e co-estrelado por um Sylvester Stallone em começo de carreira, um pouquinho antes do estouro no primeiro Rocky. Para início de conversa, os dois filmes são totalmente diferentes. Se o remake é um filme de ação sério, um tanto sombrio, o original é um trashão que não se leva a sério em nenhum momento (Impossível não assistir e não lembrar da saudosa animação corrida maluca, só que aqui, voltado para o público adulto.), portanto, fica inviável fazer qualquer comparação entre os dois filmes. Logo, não vá  na ansia de assistir o original achando que é um filme de ação, mas, encare como uma comédia insana e prepare-se para se divertir.  Impossível não assistir esse filme e não soltar altas gargalhadas do altíssimo nível tosco das sequências porra-loucas mal feitas, do roteiro inteligente e criativo, c que não se leva a sério em nenhum momento, praticamente sendo uma comédia pastelão, com uns toques de alfinetadas a regimes políticos. Mas, o que torna o filme divertidíssimo e completamente hilário, sem sombra de dúvida é a canastrice de todo elenco, sem exceção, com destaque para Carradine e Stallone, este último, protagonizando pelas sequências mais engraçadas e insanas do filme. Cereja do bolo na única sequência que os dois saem na porrada, o duelo histórico acabou sendo uma das cenas de brigas mais toscas e patéticas da história, que fazem as lutas de Jaspion, Changeman, Jiraya, Powers Rangers, entre outros, parecerem as de Clube da Luta, e com direito a um desfecho hilário, com uma frase tosca dita por Stallone no mais alto nível de canastrice. Involuntariamente, o filme acaba sendo a melhor comédia da filmografia de Stallone. Sem medo de ser trashão, o que faz o filme não envelhecer (apesar que seria praticamente impossível ser produzido nessa atual fase do politicamente correto), é uma diversão garantida, que merece ser descoberta. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Carradine como Frankenstein. 
Canastrice ao extremo. 

 
David Carradine e Jason Statham.
As duas faces do mesmo personagem.

 
Stallone fazendo cara de mau e pilotando.
Modo canastrice ligado na potência máxima.

 
Antes de Rambo, Stallone mandava bala.
Só que aqui nos fãs do rival por puro recalque.

 
Outro detalhe curioso: ao fundo, Martin Kove (o treinador vilão do primeiro Karate Kid), 
que dez anos depois voltaria a se encontrar com Stallone em Rambo II - A Missão. 

 
Cabeça de Stallone em Rocky II e corpo de Lundgren em O Justiceiro.
O filme só chegou por aqui em VHS, e na época do seu lançamento,
antes do Ctrl + C e Ctrl + V, teve essa capa picareta, descaradamente plagiada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário