quarta-feira, 18 de maio de 2016

OS PIONEIROS CHEGAM À FESTA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Bryan Singer.

Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Sophie Turner, Nicholas Hoult, Rose Byrne, Olivia Munn, Evan Peters, Alexandra Shipp, Ben Hardy, Tye Sheridan, Lana Condor, Kodi Smith-McPhee, Hugh Jackman, Stan Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 18 de maio de 2016.

Cotação

Nota: 8,8.  

Sinopse: A trama se passa nos anos 1980. O professor Xavier (McAvoy) está de boa tocando sua escola de mutantes. A rotina é interrompida quando Apocalipse (Isaac), o primeiro dos mutantes, acorda de seu sono milenar, com desejo de dominar o mundo. Diante da ameaça, seus melhores alunos, todos ainda adolescentes, liderados por Hawk (Hoult) e Mística (Lawrence), precisam encarar a terrível ameaça. 

Comentários: Se hoje vivemos o ano dos super-heróis nas telonas, com filmaços do sub-gênero pipocando, devemos ao diretor Bryan Singer, que no não tão distante ano de 2000, chegou com o inovador para a época X-Men - O Filme. De lá para cá, muita água rolou nesses dezesseis anos, e os filmes de super-heróis tornaram-se as meninas de ouro dos engravatados hollywoodianos. E tanto Singer como os mutantes fodásticos não poderiam ficar de fora deste ano tão festivo para os super-heróis dos quadrinhos nas telonas. Em X-Men: Apocalipse, temos um desfecho épico do reboot que a franquia teve iniciado com X-Men: Primeira Classe, firmado oficialmente de forma criativa e inteligente em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, estabelecendo os personagens clássicos, com um elenco rejuvenescido. O filme tem um roteiro bem elaborado, que tanto faz a ligação com os citados filmes anteriores, como também apresenta novos personagens. A parte técnica é um show a parte, portanto, vale a pena assistir em 3D. Envolvente e empolgante do começo ao fim, do ano dos super-heróis das telonas, até agora, os pioneiros têm o filme mais fraco, Mesmo assim, mantém o alto nível tanto dos filmes do sub-gênero como também da própria franquia.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário