segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SURPRESA MUSICAL.

Tom Cruise rouba a cena e solta à voz como roqueiro.
 
Diz o ditado popular, que "O bom filho à casa volta!", e também que milagres acontecem. Depois d meses sem ir aos Cinemas Centerplex, devido somente ser exibido lá filme dublados, finalmente, voltei no final da tarde de hoje a marcar presença por lá para assistir Rock of Ages - O Filme, que em nossa cidade está sendo exibido apenas na sala 3 do complexo de cinemas do Pátio Shopping Maceió e, milagrosamente, na versão original, com legendas. Baseado no musical homônimo da Broadway de grande sucesso, o filme é uma agradabilíssima surpresa e até mesmo aqueles que não curtem muito o gênero, vão amar este filmaço com vinte números musicais muito bem coreografados e dirigidos. Já para os saudosistas dos bons anos 80, o filme é um presentaço, graças a sua excelente trilha, com canções inesquecíveis que marcaram para sempre, com novos arranjos para agradar também a galera da nova geração acostumados com o chatíssimo seriado televisivo Glee.
 
A trama é um pouco bobinha, servindo de alicerce para os interessantes números musicais, que fazem as duas horas e alguns minutinhos de duração passarem rapidinho e agradavelmente. Sonhando em ser cantora, a jovem Sherrie (Julianne Hough, ótima cantora e com atuação convicente) sai de sua cidadezinha do interior e vai a Hollywood. Logo de cara, após cantarolar uma canção, a moça é assaltada e conhece Drew (Diego Boneta, ex-RBD, fraquinho que dá pena), um jovem que trabalha num renomado bar reduto dos roqueiros de propriedade do figuraça Dennis (Alec Baldwin, convicente), que também sonha em ser cantor, mas, morre de medo do palco (algo pouquíssimo explorado na trama). Os dois, obviamente, se apaixonam e trabalham juntos no bar, que receberá o último show de uma renomada banda de rock liderada pelo loucão Stacee Jaxx (Tom Cruise, hilário, numa atuação surpreendente). O bar está à beira da falência e ainda por cima sofre com a marcação cerrada de um grupo de caloras, lideradas por Patricia Whitemore (Catherine Zeta-Jones, no piloto automático, mas, se saindo muito bem nas sequências musicais), esposa do prefeito (Bryan Cranston).
 
Além dos excelentes e divertidíssimos números musicais e sua excelente trilha, outro grande destaque do filme é o seu elenco de coadjuvantes, com atuações muito boas, principalmente Cruise, que arrebenta e rouba a cena, junto com um macaco hilário. Muito bem dirigido por Adam Shankman, Rock of Ages é um filmaço divertídissimo e nostálgico, que além de nos empolgar e envolver a ponto de nos contagiarmos e nos embalamos com os números musicais, ainda arranca risadas facéis. Como já disse, uma agradabílissima e divertidíssima comédia musical que consegue agradar até mesmo quem não curte o gênero. Nota 9,5.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
 
Carolas lideradas por Zeta-Jones não perdem o rebolado.
Ótimos números musicais fazem o filme uma agradável surpresa.
 
 
Cruise rouba a cena e ainda solta à voz como
hilário roqueiro.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário