sexta-feira, 24 de agosto de 2012

REMAKE PROVAVELMENTE MELHOR QUE O ORIGINAL.

Em remake de trashão dos anos 70, Jason Statham e Tyrese Gibson assumem os papéis que foram de David Carradine e Sylvester Stallone.
 
Em 1975, o mestre do trash Roger Coman lançou Corrida da Morte - Ano 2000, estrelado pelo saudoso David Carradine, recém-saído da série televisiva Kung Fu, tendo como coadjuvante ninguém menos que Sylvester Stallone, antes do estouro em Rocky - Um Lutador. Os dois se enfrentam como dois pilotos de uma competição, que pelo trailer (confira no final desta postagem) lembra bastante a divertida animação Corrida Maluca, pelas ruas dos Estados Unidos, que saem atropelando todo mundo a fim de ganharem mais pontos, bem parecido com o game Carmageddon, que foi banido das lojas brasileira, um verdadeiro clássico dos  trashões. Trinta e três anos depois, o próprio Roger Corman seria um dos produtores do  remake Corrida Mortal, com orçamento muito mais generoso, convocando o diretor da franquia Resident Evil, Paul W. Anderson, que por sua vez, além de ser um dos roteiristas, escalou o astro de ação do momento Jason Statham para assumir o personagem baseado no que foi interpretado pelo finado Carradine, e o coadjuvante de +Velozes + Furiosos, Tyresse Gibson para assumir o Machine Gun vivido por Stallone.
 
Não assistir ainda o original, mas, pela sinopse descrita acima, parece que quase nada foi mantido do original. A trama se passa num futuro não muito distante, onde o programa Corrida Mortal, realizado dentro de um prisão é a grande sensação do momento. Nele, os prisioneiros participam de uma disputa letal, um ferrando com o outro, com o objetivo de ganhar a liberdade, após vencer cinco corridas.  Ao perder seu corredor mais famoso, Frankenstein, a diretora do presídio (Joan Allen, praticamente repetindo o seu papel em A Supremacia Bourne), arma para cima do ex-corredor Jensem Ames (Statham), fazendo-o ser preso injustamente e indo parar justamente no presídio que ela dirige, sendo convidado pela malvadona a participar da tal corrida como Frankstein. Jensem entra com tudo na competição, com o intuito de receber a tão sonhada liberdade, lutando a cada etapa da corrida não somente para vencer, mas, principalmente para sobreviver.
 
Corrida Mortal é um filmaço de ação de primeira, com um ótimo roteiro, e com excelentes sequências de ação, com perseguições de carro eletrizantes. Statham, como sempre, arrebenta, apesar de lutar bem menos do que estamos acostumados. O diretor Paul W. Anderson prova mais uma vez que é um dos grandes nomes atuais do cinemão entretenimento nos presenteando como mais um empolgante filme. Apesar de não ter assistido o original, arrisco-me a dizer que temos aqui um fato raro de um remake ser infinitamente superior ao original. Nota 9,5.
 
Curiosamente, dois anos depois, em 2010, os produtores lançaram diretamente em home vídeo Corrida Mortal 2, dirigido pelo ilustre desconhecido Roel Reine, com Statham sendo substituído pelo fraquinho Luke Goss, que dá vida a Carl Luke Lucas, o braço direito do poderoso chefão do crime Marcus Kane (Sean Bean), que após um assalto mal sucedido vai parar no tal presídio onde é filmado o programa Luta Mortal, que com a queda de audiência é reformulado, transformando-se na Corrida Mortal. Trata-se da verdade de uma prequel, já que traz as origens da competição e do piloto Frankstein, morto no começo do primeiro filme, que foi substituído pelo personagem de Statham.

Apesar de ter uma trama bem amarrada com o primeiro, algumas sequências interessantes, um elenco com rostos bem mais conhecidos que, além de Bean, conta com Danny Trejo e Ving Rhames, e de trazer de volta os coadjuvantes Robin Shou, mais uma vez  interpretando o piloto carequinha 14K (irreconhecível em comparação ao seu personagem mais famoso e de vasta cabeleira, o Liu Kang, protagonista do dois Mortal Kombat) e Fred Koehler, como o cdf Lists, Corrida Mortal 2 fica bastante atrás em comparação ao primeiro filme (Nota 7,0), mas, nada que impedisse de ganhar mais uma sequência, Corrida Mortal 3 - Inferno, ainda inédita por aqui, também lançada diretamente em home vídeo, trazendo de volta quase todo elenco do segundo filme.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

 
Colírio para os olhos.
Natalie Mortinez, uma das mais lindas atrizes a contracenar com Statham.


 
Robin Shou como 14K em Corrida Mortal 1 e 2.
Não lembrando nada o Liu Kang de Mortal Kombat.
 
 
Cartaz do tosco filme original
estrelado por David Carradine...
 
... que interpretava o piloto Frankenstein.
 
 
Sylvester Stallone como Machine Gunn, no original.
Personagem na nova versão, interpretado por Tyrese Gibson,
é homossexual.
 
Capa do VHS de Corrida da Morte - Ano 2000 trazia uma tosca
montagem com o rosto de Stallone em Rocky II - A Revanche,
no corpo de Dolph Lundgren em O Justiceiro.
Algo tão e até mais bizarro que o próprio filme.
 
 
Trailer de Corrida Mortal.
 
 
Trailer de Corrida Mortal 2.
 
Trailer do original Corrida Mortal - Ano 2000.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário