domingo, 26 de agosto de 2012

DUAS PATRICINHAS DA PESADA.

Com humor e ação na medida certa, As Branquelas está entre os melhores filmes dos irmãos Wayans.
 
Iniciando a semana que encerro a maratona de comentários de filmes com os astros de ação que estão na tão esperado Os Mercenários 2, ainda não faltava comentar um filme estrelado pelo figuraça Terry Crews. O problema é que o ex-jogador de futebol americano, mais conhecido por aqui como hilário Julius, pai do Chris na divertida série Todo Mundo Odeia o Chris, desde de sua estreia nas telonas em O 6º Dia, ainda não estrelou um filme. É bem verdade que mesmo sendo coadjuvante, na maioria das vezes o cara rouba a cena, como no primeiro Os Mercenários, e em As Branquelas, comédia dos irmãos Wayans, que a Rede Globo exibirá no final da noite de hoje, no Domingo Maior. Dirigido pelo mesmo diretor dos dois primeiros Todo Mundo em Pânico, Keenen Ivory Wayans (que atuou com Steven Seagal no divertido Glimmer Man - O Homem das Sombras), o filme é estrelado pelos seus irmãos Shawn e Marlon Wayans, que interpretam Kevin e Marcus, dois agentes do FBI loucos para serem promovidos, que recebem a missão de cuidar de Brittany e Tiffany Wilson, duas irmãs Patricinhas mimadas e burrinhas, que estão ameaçadas de serem sequestradas. Após as frescurentas se ferirem e recusarem a participar de eventos, os dois agentes resolvem se disfarçar, se passando pelas duas, a fim de resolverem o caso.
 

O filme é uma divertida comédia, com enredo muito bem escrito, que dosa perfeitamente a ação e a comédia. Os irmãos Wayans estão hilários nos seus respectivos personagens, arracando-nos gargalhadas sem muito esforço. Outro ponto alto do filme é a maquiagem, já que os caras estão irreconhecível quando assumem a pele branquela das Patty. Mas, é Crews que rouba a cena  como o figuraça Latrell Spencer, que fica obsecado e pega no pé de uma das irmãs Patricinhas, sem saber que trata-se de um agente do FBI disfarçado. O cara nos presenteia com algumas das sequências mais engraçadas do filme como aquela que Latrell, após tomar por engano um drink com extâse, dança doidão numa boate. Crews sem sombra de dúvida, é o grande nome do filme, roubando a cena e até em alguns momentos ofuscando os irmãos Wayans.
 
Com uma maquiagem muito bem feita, e um roteiro bem escrito, As Branquelas é um filmaçõ divertidíssimo, engraçado e com uma dosagem perfeita de ação. Disparado o melhor filme dos irmãos Wayans, junto com o primeiro Todo Mundo em Pânico. Em síntse, uma comédia imperdível, para ser vista e revista, sem perder a graça. Nota 9,5.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
 
Capa do DVD original desta divertidíssima comédia.
 
Trailer de As Branquelas.
 
A hilária dançinha de Latrell muito doidão na boate.
 
 
Bônus do blogueiro:
As Branquelas completo, em versão dublada.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário