sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A NOVA PANCADARIA DE STATHAM.

Em seu novo filme, astro inglês dentona a bandidagem para proteger uma garotinha.

Não é novidade para ninguém que Jason Statham é o astro do cinemão de ação do século XXI. Até mesmo o ícone do gênero Sylvester Stallone demonstra sua predileção por ele, ao dar um destaque maior em Os Mercenários (pelo trailer do segundo filme, aparentemente é mantido este destaque) e ao escrever o roteiro do próximo filme que o pouca-telha vai estrelar em breve. E a cada filme, Statham vem se mostrando disposto a se firmar no gênero. Caso do seu último filme O Código, inédito nos cinemas brasileiros e que acabei de assistir online. O filme inicia com um ritmo lento e insosso, fazendo um paralelo entre os fatos a dupla central. Mas, depois de vinte minutos e com a dupla devidamente apresentada para nós e se encontrando, o filme acelera e lá está o bom e velho Statham fazendo o que sabe fazer de melhor, ou seja, detonar a bandidagem sozinho, seja na porrada direta ou dando tiros letais. 

Mei (Catherine Chan) é uma garotinha chinesa que tão logo é descoberta que é super-dotada, é sequestrada pela máfia chinesa e enviada aos Estados Unidos, para ser uma espécie de calculadora apurante da rede criminosa, despertando também o interesse dos rivais russos e dos policiais corruptos. Já Luke Wright (Statham) é  um ex-policial de Nova Iorque, que está no fundo do poço, devido a uma maré de azar que vem atravessando. Os dois se encontram num metrô e Luke a salva da bandidagem russa que a persegue. A partir daí, a dupla corre contra o tempo para se proteger dos bandidos e contra-atacar, com Luke botando para pocar em cima deles.

Dos mesmos produtores de Bastardos Inglórios e Kill Bill, Safe tem um roteiro razoável, que não ousa muito, servindo apenas de pretexto para Statham arrebentar nas sequências de ação, algumas delas, como sempre, tão surreais que nos arranca alguns risos espontâneas. Não chega a ter o pique de um filme das franquias Adrenalina e Carga Explosiva, muito menos é o melhor filme do ator, mas cumprir a missão de divertir os fãs do cinemão de ação, principalmente os que gostam de ver o carequinha em ação. Nota 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário