sábado, 31 de dezembro de 2011

PERSPECTIVA 2012. OS 5 FILMES MAIS AGUARDADOS POR ESTE BLOGUEIRO.

Opinião/ Filmes.
Perspectiva 2012: Os 5 filmes mais aguardados por este blogueiro.

2012 é um ano que promete ser bastante movimentado já que várias franquias, algumas adormecidas a bastante tempo, vão ganhar continuações. Porém, onde falta a criatividade, reina a repetição já que confirmado relançamento de alguns blockbusters originais em formato 3D. Apesar de não acolher bem esta ideia e até achar absurda, admito que estou mais ansioso em rever nas telonas filmes como a saga Star Wars e Titanic   do que, por exemplo, o inédito O Espertacular Homem Aranha, cujo o trailer não me animou com a nova aventura de um dos meus heróis favoritos. No novo ano, os fãs se despedirão de Edward, Bella, Jacob e companhia, no último filme da franquia A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2. Mas, não somente de continuações, remake, relançamentos  e despedida da franquia teen modinha será o ano de 2012. Vários filmes inéditos, alguns com ideias originais, outras nem tanto chegarão as telonas. Sem perder tempo, porque ainda preciso tirar uma merecida soneca para curtir bastante o meu reveilon, vamos aos cinco filmes mais esperados por este blogueiro, num ano que promete ser melhor que este que termina hoje.

1º. Os Mercenários 2.


Sylvester Stallone de volta com um time de astros de ação aumentado consideravelmente, um destaque maior na trama para os ícones Arnold Schwarzenegger e Bruce Wills, e a presença dos também lendários Chuck Norris e Jean Claude Van Damme, todos sob a batuta de Simon West, o mesmo diretor de Con Air - A Rota de Fuga, um dos melhores filme de ação de todos os tempos. Preciso falar mais alguma coisa? Tem tudo para ser o melhor filme do ano, mas também periga em ser um fiasco, já que boa parte dos filmes hollywoodianos que reunem um elenco recheado de astros e estrelas são uma bosta. Mesmo assim, acredito que Os Mercenários 2 será tão bom ou até mesmo melhor que o filmaço original. Haja ansiedade até a segunda metade de agosto.


2º Os Vingadores.


Esperado pelos fãs dos quadrinhos a bastante tempo e preparado de forma mirticulosa no decorrer dos filmes solos dos heróis do grupo, o filme tem tudo para ser o ápice da Marvel na sétima arte. Assim como a divertida nova reunião dos astros de ação de todos os tempos, Os Vingadores tem tudo para ser o melhor filme do ano, como também corre o risco de fustrar. Pelo menos a nossa ansiedade só dura até 27 de abril. Haja coração para segurar tanta ansiedade!


3º Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Christopher Nolan reinventou adaptações para as telonas de heróis em quadrinhos, com os excepcionais Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas, portanto, existe uma grande ansiedade por parte dos fãs tanto do universo do herói de Gotham City quanto pelos fãs de ótimos filmes de ação pelo terceiro e já anunciado último filme da trilogia do homem morcego. Nolan e seu elenco de feras, com certeza, terá a difícil missão quase impossível de superar a obra-prima que foi o filme anterior. Mesmo mérito e risco dos dois filmes anteriores.


4º American Pie: O Reencontro.

Apesar de não ter gostado de terem anunciado como o quarto filme da franquia, que na minha opinião chega a ser ofensivo ao impagável Eugene Levy, único ator dos filmes originais a participar dos filminhos lançados diretamente em home vídeo, nem mesmo isso, tira a minha ansiedade de ver reunido todo elenco do primeiro filme. Um feito ímpar, bastante raro na história do cinema que cria mais expectativas por se trata de um retorno às telonas da divertida franquia. Esperar para ver.


5º O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.

Mesmo sendo exibida exaustivamente na versão dublada pelo canal por assinatura TNT, a trilogia O Senhor dos Anéis é uma das melhores franquias da história do cinema, uma verdadeira obra prima. E quando foi anunciado que o genial Peter Jackson voltaria a Terra Média, reunindo boa parte do elenco reprisando os seus personagens na trilogia épica, difícil não conter a ansiedade. Meu palpite é que não somente vai supreender, como também será presença confirmadíssima no Oscar 2013.


Feliz 2012 para todos vocês. Até o próximo ano, se Deus quiser!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Obs.: Confira a lista completa dos próximos lançamentos em: http://cinema10.com.br/breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário