segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TRIO DA PESADA DETORNANDO EM EMPOLGANTE THIRLLEY DE AÇÃO.

Filmes.
Trio da pesada detornando em empolgante thirlley de ação.

Que Jason Statham é o grande astro de ação dos nossos dias não é novidade nenhuma. E Os Especialistas, excepcional thirlley de ação que acabei de assistir na sala 6 do Complexo Kinoplex Maceió só vem consolidar esta verdade. Do começo ao fim Statham brilha  e detorna, levando a plateia ao delírio, em empolgantes sequências de ação, esbanjando carisma e simpatia. Apesar de oficialmente não está sozinho no protagonismo, o fato é que o resultado final é um filmaço de Statham, com um ritmo frenético, que conta com os coadjuvantes de luxo Clive Owen e Robert  De Niro. Se mesmo com este trio da pesada no elenco alguém tem dúvida se o filme é bom, prepare-se para ir ao cinema e ter uma agradabilíssima supresa.
A trama, baseada em fatos reais, se passa no começo dos anos 80 e já inicia com todo gás. Numa cidade do México, os agentes especiais Danny (Statham) e Hunter (De Niro, um pouco desperdiçado, mas como sempre ótimo) emboscam e matam um figurão. É quando Danny tem crise de consciência, chuta o pau da barraca e se aposenta da profissão de assassino. Um ano depois, recebe a notícia que Hunter foi sequestrado por um xeque, por se recusar a executar um serviço para ele: eliminar membros da SAS, as forças especiais britânicas, que assassinaram os seus filhos. Para salvar a vida de Hunter, Danny é obrigado a sair da aposentadoria e encarar a complicadíssima missão, que ainda ficará mais difícil porque Spike (Owen, ótimo), ex-membro da SAS, defenderá com unhas e dentes, e até a própria vida, seus antigos companheiros.

O filme tem  um ritmo frenético, que só diminue um pouco na segunda metade. Tem um roteiro muito bem escrito, repleto de reviravoltas e as sequências de ação são de tirar o fôlego. Destaque para os confrontos entre os personagens de Statham e Owen, tão empolgantes e memoráveis, que com certeza entram automáticamente para o rol dos grandes e inesquecíveis embates entre astros de filme de ação, a exemplo de Bruce Lee e Chuck Norris em O Vôo do Dragão, entre outros. O primeiro confronto entre os astros ingleses é uma sequência tão empolgante, que este blogueiro e algumas pessoas do público pagamos o micaço de pularmos de nossas cadeiras, vibrando mais que torcedor corintiano na tarde de ontem.

Statham está perfeito com Danny e como já foi dito, conduz de forma bastante eficaz e maestral a ação do filme. Em Os Especialistas, o carequinha simplesmente dar um show e se firma tranquilamente como o grande astro do gênero da atualidade, não ficando atrás dos lendários Stallone, Schwarzenegger e Wills e ainda por cima, entrando pela porta da frente no mesmo nível que eles. Quem também está com uma atuação memorável, e para mim a melhor de sua carreira, é Clive Owen, que quando entra em cena, consegue brilhar tanto quanto Statham, dando um show de interpretação. Mesmo interpretando um personagem pequeno e inferior ao seu inegável talento, De Niro cumpre bem o seu papel e nos brinda com uma ótima atuação, acima do que o personagem de fato exige.

Com ação do começo ao fim, num ritmo eletrizante, conduzida por um carismático astro de ação e atuações acima de média, Os Especialistas é um filmaço que superou expectativas. Uma agradável supresa e um presentaço antecipado de natal para os que curtem um excelente filme de ação, empolgante e envolvente. Imperdível mesmo! Não perca tempo e vá o mais rápido possível ao cinema, conferir este filmaço excepcional.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Primeiro embate entre Statham e Owen:
Já está no rol dos memoráveis embates
de astros de ação da história do cinema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário