quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DIVERTIDO FILME DE AÇÃO DOS ANOS 90 NA TELA DA BAND.

Filmes.
Divertido filme de ação dos anos 90 na tela da Band.

Ao contrário da Rede Globo, quem também aprendeu direitinho a lição de como tapar o buraco na noite de quarta, deixado pelo fim da temporada do futebol brasileiro foi a Band que ao invés de exibir um atual campeão de bilheterias voltado para meninas, foi buscar bem no fundo do baú um divertido filme de ação de 1990. Trata-se de Comando Imbatível, filme de ação sem compromisso, que a emissora exibe a partir das 22:15 (horário de Brasília) que traz no elenco astros da época que tentavam decolar em suas respectivas carreiras: Michael Biehn (o oponente de Schwarzenegger no clássico oitentista O Exterminador do Futuro), Bill Paxton e Charlie Sheen, antes de se dar bem em comédias (principalmente na série televisiva Dois Homens e Meio) e de se envolver em inúmeros escândalos na vida pessoal e profissional.

A trama é bobinha mas diverte principalmente os marmanjos. Os toscos galãs oitentistas fazem parte dos Seals, o grupo de elite da marinha norte-americana que realizam as missões mais complicadas. Uma destas missões quase impossíveis, já que o grupo é fodástico demais para não deixar de cumprir uma missão por mais que seja complicadíssima, é resgatar reféns, obviamente norte-americanos, presos por toscos terroristas, para variar, do Oriente Médio. O grupo descobre que eles tem um arsenal considerável de armas letais, mas mesmo assim não as destroem, limitando-se apenas a cumprir a missão de salvar os conterrâneos presos pelos malvadões. Com os reféns são e salvos, evidente que o grupo se reorganiza e volta com tudo para cima dos Manés do mal.

Dirigido pelo sumidíssimo Lewis Teague, que já havia dirigido pérolas oitentista como o interessante suspense baseado na obra de Stephen King Olhos de Gato com Drew Barrymore e a decepcionante continuação de Tudo por uma Esmeralda,  A Jóia do Nilo, com Michael Douglas, Katherine Turner e Danny DeVito, Comando Imbatível é um típico filme de ação dos anos 80, ou seja, com um roteiro com mais furos que os oponentes dos mocinhos, servindo apenas como mera desculpa para divertidas e empolgantes cenas de ação, com muita explosão e também para enaltecer os Estados Unidos, como o país mais fodástico do planeta. As interpretações não são lá grande coisa, mas, ao menos todos do elenco se garantem nos seus personagens machões, até mesmo Sheen, que, aliás, rouba a cena dos demais colegas, interpretando o membro dos Seals mais rebelde.

Apesar dos defeitos no roteiro, é inegável que Comando Imbatível é um ótimo filme de ação que diverte e empolga, além de arrancar risadas de tão ridículas que são algumas situações. Um filme ideal para substituir a transmissão do futebol de quarta. Ainda bem que aqui no nordeste não temos o horário de verão, pois assim nós alagoanos poderemos conferir os dois filmes (este e Em Nome do Rei, que será exibido pela Record) que realmente passam perto de uma emoção de uma partida de futebol.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Capa do DVD lançado no Brasil.
Abaixo, trailer original, infelizmente sem legendas,
deste divertido filme de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário