quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

AÇÃO FRENÉTICA NUMA QUASE PARÓDIA.

Filmes.
Ação frenética numa quase paródia.

Na noite de ontem, enquanto a Globo e a Band tapavam o buraco do horário do futebol, inexplicavelmente, com bobas e adocicadas comédias românticas, a Record exibia um verdadeiro  "filme para macho ver". Trata-se da divertidíssima produção inglesa Chumbo Grosso, que traz de volta a divertida dupla de atores do sucesso Todo Mundo Quase Morto, (confira comentários em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2011/11/titulo-horrivel-de-mais-uma-comedia.html ) -  Simon Pegg e Nick Frost - numa comédia de ação que beira a uma paródia aos filmes de ação americano, muitos deles, inclusive, citados no filme.

Na trama o inteligente e impulsivo policial de Londres Nicholas Angel (Pegg) é transferido para trabalhar num pequeno e pacato vilarejo. Tudo ia no maior tédio para ele, quando ocorrem uma série de acidentes que vem vitimando moradores locais. O experiente policial percebe que na verdade trata-se de casos de assassinatos e tenta convencer os inexperientes policiais do que está acontecendo, inclusive, o seu parceiro Danny Buterman (Frost). Como ninguém lhe dar ouvidos e só levando tromba no decorrer das investigações mesmo estando no caminho certo, o carinha chuta o pau da barraca e parte ele mesmo para provar que está certo e detornar com os responsáveis pelos assassinatos, bem ao estilo dos heróis de ação dos filmes hollywoodianos.

O filme tem um ritmo frenético, principalmente na segunda metade, e prende atenção do começo ao fim. O roteiro muito bem escrito, consegue manter o pique do filme e faz divetidas citações dos filmes de ação norte-americanos, principalmente Os Bad Boys. Chumbo Grosso é tão divertido que supera consideravelmente Todo Mundo Quase Morto, filme dos mesmos produtores e dupla de protagonistas. As interpretações são razoáveis com destaque para o ex-James Bond dos final dos anos 80, Timothy Dalton, bem a vontade e visivelmente se divertindo, como o vilão central do filme. Já a dupla de protagonistas, mesmo em personagens um pouco parecidos com aqueles que interpretaram no sucesso de 2004, estão com atuações melhores que naquele filme e cada vez mais entrossados.

Com um ritmo frenético e  hilárias "quase paródias" aos blockbusters de ação hollywoodianos, Chumbo Grosso é uma comédia inglesa bem acima da média, que diverte e empolga graças aos propositais exageros apresentados no decorrer da trama (com na cena totalmente trash, onde um jornalista é assassinado com um torre na cabeça). Em síntese, um filme empolgante que substitue perfeitamente à altura uma partida de futebol das noites de quartas. Que a Globo e a Band sigam o exemplo da emissora do bispo Macedo e nas próximas quartas, exibam filmaços realmente divertidos para macho ver.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário