sábado, 24 de dezembro de 2011

THE ROCK E STIFLER NUMA DIVERTIDA AVENTURA.

Filmes.
The Rock e Stifler numa divertida aventura.

Infelizmente, filmes bíblicos estão cada vez mais raros na programação natalina das emissoras brasileiras que optam em exibir recentes comédias medíocres que se passam na época. Fugindo um pouco destas comédias toscas, a Globo exibe no final da noite de natal, no Domingo Maior, a divertida aventura Bem-Vindo à Selva, estrelada pelo eterno The Rock, Dwayne Johnson e pelo também eterno Stifler Fodão, Seann William Scott, que desta vez interpreta o jovem inconsequente Travis, que vem a Amazônia, em busca de um tesouro perdido. O pai do cara contrata o faz-tudo Beck (The Rock) que vem ao Brasil para resgatá-lo. Chegando por aqui, Travis não somente reluta  em ir com o brucutu, mas também o convence de embarcar com ele nesta jornada em  busca do tal tesouro perdido, desejado também pelo inescrupuloso Hatcher (Christopher Walker, como sempre roubando cena), uma espécie de coronel da região. Nesta jornada repleta de perigos clichês, a figuraça dupla contará com a ajuda da "brasileira" Mariana (Rosario Dawson) que, ao contrário dos marmanjos, deseja encontrar o tesouro para livrar a sua aldeia do domínio cruel de Hatcher e seus capangas.

Apesar de todos os clichês do gênero, em especial, os preconceitos errôneos contra nós brasileiros, o filme é uma divertida aventura, com muita ação e um entrosamento perfeito entre The Rock e Scott, ambos perfeitos em seus personagens e aparentemente se divertindo em fazer o filme tanto como nós em assisti-lo. Dawson também embarca na brincadeira, assim como Walker, que mais uma vez nos brinda com uma ótima atuação, ofuscando seus colegas de elenco. Sem sombra de dúvida, ele é o melhor ator do filme e assim como seus colegas não se leva a sério e encara numa boa esta brincadeira.

O grande problema do filme é justamente a péssima caracterização do nosso país. Se por um lado, a produção se preocupou em trazer engradados de cervejas e refrigerantes brasileiros por outro pisou na bola feio em filmar em qualquer país do mundo, menos no Brasil, em encher o filme de personagens esteriotipados latinos, falando espanhol, e não contar com nenhum ator do nosso país. Infelizmente, em Hollywood ainda reinam os preconceitos e desconhecimentos sobre o nosso país, o que acabou prejudicando bastante o resultado final deste divertido filme que em alguns momentos, mesmo que sem intenção nenhuma, incomoda e ofende a nós brasileiros, por semos tão pessimamente retratados e não nos idenficamos com nenhum dos personagens pseudo-brasileiros.

Apesar deste erro gravíssimo, é inegável que Bem-Vindo à Selva é uma aventura bastante divertida, graças principalmente ao carisma e entrosamento perfeito da sua dupla de protagonistas e a uma excelente interpretação de Walker. Ignorando-se que a trama se passa num fictício e surreal Brasil, dar para encarar numa boa este filminho bobo e desprentesioso. Em síntese, um sub-Indiana Jones que mesmo com seus gravíssimos defeitos acabou dando certo. Ah, fique atento a sequência inicial, onde The Rock cruza rapidamente  numa boate com ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, sequência curtíssima, mas hilária, do rápido encontro entre os brucutus.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário