terça-feira, 7 de abril de 2020

SUPERAÇÃO PELO ESPORTE E PELO EVANGELHO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Talento e Fé (Woodlaw).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Andrew e Jon Erwin (creditados como Erwin Brothers).

Elenco: Sean Astin, Nic Bishop, Caleb Castille, Sherri Sheppherd, Jon Voight, Joy Brunson, Lance Nichols, Devon Franklin, C. Thomas Howell, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 07 de abril de 2020.

Sinopse: Inspirado num livro que narra fatos da vida do atleta Tony Nathan. No começo dos anos 1970, a cidade de Birmigham no Estado do Alabama é conhecida no país todo pela sua onda de intolerância racial e ódio, algo que só aumenta quando a escola pública de Woodlaw passa a receber alunos negros. Em 1973, o técnico Tandy Gerelds (Bishop) monta o time de futebol americano da escola com alunos das duas etnias e o clima entre eles não é nada amistoso. O que ele não esperava é que o pastor missionário Hank Erwin (Astin) apareceria voluntariamente, trazendo a mensagem do Evangelho, unido todo time. Entre os jogadores,está Tony Nathan (Castille), um promissor talento, que precisa encarar e superar o racismo local para brilhar nos campos.

Comentários: Chega até clichê falar que a fé e o esporte são instrumentos fortíssimos para o ser humano superar todo tipo de dificuldades. E separados geram ótimos, empolgantes e edificantes filmes, imagina quando se juntam como nesse filme gospel baseado em fatos. Contando com uma direção competente e um bom elenco, Talento e Fé é um daqueles filmes feito sob medida para emocionar, levantar o ânimo independente de crença pois, se por uma lado, traz mensagens do Evangelho, por outro lado, trata de forma bastante eficiente o tema universal da superação pelo esporte. Com um bom roteiro que traz uma trama bastante envolvente e cativante, que só aumenta a nossa emoção por um boa trilha instrumental e os já citados bons trabalhos de direção e atuações. O resultado é um daqueles filmes para elevar não apenas a nossa fé, mas, o nosso ânimo, perfeito para ser conferidos em momentos difíceis como estes que estamos passando. Filmaço imperdível, um dos melhores dos sub-gêneros drama esportivo e gospel. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário