quarta-feira, 29 de abril de 2020

EDUCAÇÃO PÚBLICA SURRUPIADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Má Educação (Bad Education).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Cory Finley.

Elenco: Hugh Jackman, Allison Janney, Geraldine Viswanathan, Alex Wolff, Rafael Casal, Stephen Spinella, Annaleigh Ashford, Ray Romano, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO GO) em 28 de abril de 2020.

Sinopse: Baseado em fatos relatados num artigo do New York Times. Frank Tassone (Jackman) é o superintendente da escola pública de Roslyn, Nova Iorque. Bastante carismático e querido por toda comunidade escolar, esta acaba sendo surpreendida quando vem à tona um escândalo que revela que ele vem desviando verbas públicas e superfaturando obras.

Comentários: Desvio de verbas públicas para causa própria, superfaturamento, pode não parecer, mas, a trama deste novo filme da HBO não se passa no Brasil. Infelizmente, escândalos vergonhosos assim não são exclusivos da nossa "Pátria Educadora", e o filme traz justamente o maior roubo na área da educação pública na história dos  Estados Unidos. Com um bom roteiro que mescla bem drama e um bom humor sarcástico, que só derrapa apenas por não trabalhar melhor a trama e perder tempo com a vida amorosa do protagonista. Em compensação, a própria temática interessante, direção e elenco competentes, com destaque especial, para o show de atuação de Hugh Jackman, que tem tudo para papar premiações de telefilmes, torna Má Educação um bom filme que vale a pena conferir. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário