sábado, 25 de abril de 2020

EM TERRITÓRIO HOSTIL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Castelo de Areia (Sand Castle).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Fernando Coimbra.

Elenco: Nicholas Hoult, Loga Marshall-Green, Henry Cavill, Glen Powell, Neil Brown Jr., Beau Knapp, Sammy Sheik, Gonzalo Menendez, Sam Spruell, Navid Negahban, Tommy Flanagan, entre outros.

Blogueiro assistiu em streaming (Netflix) em 24 de abril de 2020.

Sinopse: O filme acompanha um grupo de soldados estadunidenses que atua no Iraque em 2003 durante a ocupação, que recebe a missão de ir a uma pequena localidade no país, a fim de reinstalar o sistema de água do local. Uma tarefa que poderia ser fácil, se o clima do país não fosse tenso, colocando-os em perigo constante.

Comentários: Filme original da Netflix, que marca a estreia do brasileiro Fernando Coimbra numa produção hollywoodiana. E acaba mandando muito bem na função, entregando um bom drama que se passa em período e local de guerra, ligeiramente acima da média, que conta com um bom roteiro que traz uma trama que mantém o nosso interesse do começo ao fim. Beneficiado por uma direção e um elenco competentes, e principalmente, um boa parte técnica, Castelo de Areia é um bom filme que vale a pena ser conferido. Cotação / Nota: 7,8.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário