domingo, 26 de abril de 2020

JORNADA DE AVENTURA EM BUSCA DA LENDÁRIA CIVILIZAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Atlantis: O Reino Perdido (Atlantis: The Lost Empire).
Produção estadunidense de 2001.

Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise.

Elenco: Michael J. Fox, James Garner, Cree Summer, Don Novello, Phil Morris, Claudia Christian, Jacqueline Obradors, Florence Stanley, Jim Varney, Corey Burton, John Mahoney, Leonard Nimoy, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 26 de abril de 2020.

Sinopse: Em 1914, o jovem linguística  e professor universitário Milo Thatch (Fox) está convencido que a lendária civilização de Atlântida existe, e faz de tudo para ter investidores, algo em vão. Até que um belo dia, um milionário (Mahoney), que era melhor amigo do seu avô, entra em contato, lhe entregando o Diário do Pastor, livro que seu avô deixou para ele, que traz o passo a passo de como chegar em Atlântida. A partir de então, é organizada uma expedição ru. 

Comentários: Mais um daqueles filmes que, sempre que por vários motivos nunca conseguia assistir, e que finalmente, assisto. Esta animação da Disney do começo do nosso século encontra-se entre as menos lembrada do estúdio. É uma pena, pois, trata-se de uma empolgante e divertida aventura, com um ótimo roteiro, que traz uma trama envolvente do começo ao fim. O resultado final é um ótimo filme não apenas do gênero da animação, mas, também de aventura, inclusive, melhor que muitos live-action do gênero. Rendeu uma continuação lançada diretamente em home vídeo (algo que era bem comum nas animações do estúdio da época) sem Michel J. Fox dublando o herói, e desde julho de 2019, rumores fortes que a Disney pretende realizar um remake em live-action, estrelado por Tom Holland. Cotação / Nota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário