sábado, 21 de abril de 2018

RISÍVEL E NADA ASSUSTADOR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Exorcismos e Demônios (The Crucifixion).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Xavier Gens.

Elenco: Sophie Cookson, Corneliu Ulici, Ana Lupu, Brittany Ashworth, Matthew Zajac, Alexis Rodney, Jeff Rawle, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 21 de abril de 2018.

Cotação

Nota: 4,5.


Sinopse: Baseado em fatos. Após ver num noticiário televisivo que um padre da Igreja Ortodoxia romena (Catalin Babliuc) e quatro freiras são presas por matarem uma freira (Lupu) num ritual de exorcismo, a cética jornalista estadunidense Nicole Rawlins (Cookson) viaja até o lugarejo no feofó da Romênia onde o fato ocorreu para fazer uma matéria sobre o ocorrido, e acaba se deparando com o sobrenatural.

Comentários: Praticamente é regra. Sempre que o gênero de terror volta a está em alta, sempre tem que rolar um filme sobre possessão demoníaca e exorcismos. A bola da vez é este filme, que chegou a ser anunciado por aqui com o título A Crucificação - Demônios São Reais (Puta que pariu! Ainda mais tosco e ridículo que o usado), e conta com um péssimo roteiro, recheado até o talo de clichês, incoerências, conveniências, que torna o filme previsível. A trama é tão ridícula que torna o filme risível ao invés de ser assustador, justamente, cometendo o pecado mortal do gênero. Porém, é tão ridículo e patético, que consegue a proeza de divertir, provocando inevitáveis gargalhadas, o que acaba deixando o filme com uma nota consideravelmente melhor do que realmente merece, já que como terror é um desastre, e merece um zero redondinho.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário