segunda-feira, 2 de abril de 2018

BAÚ DA FELICIDADE POP.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Jogador Nº 1 (Ready Player One).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Steven Spielberg.

Elenco: Tye Sheridan, Olívia Cooke, Ben Mendelsohn, Mark Rylance, Simon Pegg, T. J. Miller, Lena Waithe, Hannah John-Kamen, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 02 de abril de 2018.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Baseado no livro homônimo. A trama se passa em 2044, onde a humanidade vive uma duríssima realidade, e para fugir dela, passa maior parte no tempo no jogo virtual OASIS, criado por James Halliday (Rylance), que antes de partir desta para uma melhor, deixa no jogo três pistas secretas que leva a um easter egg, que premiará quem encontrá-lo toda fortuna do cara e ainda o controle do jogo. Depois de quatro anos sem ninguém encontrar nada, o jovem Wade Watts (Sheridan) passa a ter vantagem, o que não agrada nadinha a Nolan Sorrento (Mendelsohn), chefão da empresa rival, que está seco para dominar o OASIS.

Comentários: O mestre Steven Spielberg de volta ao cinemão pipoca que lhe consagrou, num filmaço recheadão de referências. E tive que conter um pouco a ansiedade em conferir este filmaço logo na estreia, devido ao concurso que submeti ontem. Enfim, assistido, e me divertir bastante, já que temos um filme empolgante do começo ao fim, que ao mesmo tempo nostálgico (além do festival de referências, tem estilo dos filmes de Spielberg dos anos 1980) e ao mesmo tempo moderníssimo (a parte técnica, principalmente, os efeitos visuais, especiais e sonoros, é um espetáculo à parte, que tornam o filme praticamente obrigatório ser assistido no idioma original, na sala mais bem equipada). O roteiro é mais do mesmo, mas, o mestre Spielberg tira de letra e nos presenteia com um filmaço, que já é uma das grandes surpresas deste. Espetáculo para ser visto e revisto mais de uma vez, até para descobrir novas referências. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário