terça-feira, 3 de abril de 2018

BOBAGEM FANTÁSTICA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Uma Dobra no Tempo (A Wrinkle in Time).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Ava DuVernay.

Elenco: Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Mindy Kaling, Storm Reid, Deric McCabe, Levi Miller, Zach Galifianakis, Chris Pine,Gugu Mbatha-Raw, Michael Peña, Helena Boham Carter, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 03 de abril de 2018.

Cotação

Nota: 6,5.

Sinopse: Adaptação do clássico literário estadunidense sessentão. Há quatro anos, que o renomado cientista da NASA, Alex Murray (Pine), desapareceu misteriosamente, quando pesquisava a existência de outras dimensões. Seus filhos, Meg Murry (Reid) e Charles Wallace (McCabe), não se conformam com seu chá de sumiço. Até que um belo dia, um trio de misteriosas mulheres (Witherspoon, Kaling e Winfrey), aparecem, e acabando levando os dois, juntos com o amigo Calvin (Miller).

Comentários: É compreensível que com uma agenda tão apertada de lançamentos que chegam nos cinemas, alguns blockbusters aguardadíssimos acabam chegando na mesma data, o que acaba prejudicando alguns deles. Um bom exemplo é este filme que, além de chegar no mesmo final de semana de um blockbuster dirigido por Steven Spielberg, ainda teve que cede espaços de salas para que o pretensioso tupiniquim Nada a Perder, filme que, mesmo com o método picareta de forçada de barra nas bilheterias, não merecia tanto espaço. Infelizmente, aqui em Maceió, Uma Dobra no Tempo não chegou legendado em 3D, o que acabou me forçou a encarar o filme com um ótimo visual no formato convencional (nem fodendo assisto filme dublado). Uma pena já que temos um filme com forte apelo visual, com um roteiro satisfatório, que traz uma trama bobinha. O resultado é um típico filme de fantasia da Disney à moda antiga, legalzinho e bobinho, feito sob medida para agradar apenas a criançada.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário