domingo, 8 de abril de 2018

RECORDAR É REVER: COM A BOLA TODA (2004).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Com a Bola Toda (Dodgeball: A True Underdog Story).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Rawson Marshall Thurber.

Elenco: Vince Vaugh, Ben Stiller, Christine Taylor, Justin Long, Stephen Root, Rip Torn, Joel David Moore, Chris Williams, Alan Tudyk, Misse Pyle, Gary Cole, Jason Bateman, William Shatner, David Hasselhoff, Lance Armstrong, Chuck Norris, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e por assinatura (TNT e Telecine Fun).

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Para sair da pindaíba e não perder sua academia para o egocêntrico White Goodman (Stiller), dono de uma franquia poderosa de academias, Peter La Fleur (Vaugh) resolve participar de um torneio de dogeball (o nosso queimado), formando um time com seus clientes mais fiéis. Ao saber disso, White também organiza um time, consideravelmente mais forte, indo competir também no torneio.

Comentários: Comédia que até pouco tempo atrás era presença constante na Sessão da Tarde, e que eu achava já ter comentado aqui. Temos aqui a típica comédia descerebrada, escapista e bobinha, com um roteiro satisfatório, que traz a mesmice de sempre. Apesar disso, consegue divertir, principalmente, por Stiller roubar a cena com seu personagem figuraça, e a micro-participação de Chuck Norris, que acabou tendo a imagem virilizada e utilizada em memes. Legalzinha, descartável mas eficiente.    

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário