sábado, 21 de abril de 2018

ATÉ QUE OS TERRORISTAS OS SEPAREM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Submersão (Submergence).
Produção estadunidense e francesa de 2017.

Direção: Wim Wenders.

Elenco: James McAvoy, Alicia Vikander, Alexander Siddig, Celyn  Jones, Reda Kateb, Charlotte Rampling, Audrey Quoturi, Jannik Schümann, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 21 de abril de 2018.

Cotação

Nota: 4,5.

Sinopse: Baseado no homônimo romance britânico, escrito por J.M. Ledgard. Às vésperas de fazer a expedição de sua vida, Danielle Flinders (Vikander), uma competente cientista náutica, vai passar uns dias num lugar paradisíaco. No hotel em que está hospedada James Moore (McAvoy), espião do M-16 disfarçado como um especialista em água, que também está descansando de boa, antes de ir numa missão arriscadíssima no continente africano, em busca descobrir um grupo de terroristas. Obviamente, os dois se apaixonam, e levarão um a outro no pensamento em suas respectivas atividades profissionais.

Comentários: Dois grandes atores de sua geração, os excelentes James McAvoy e Alicia Vikander (que além do talento, é estupidamente linda) são os protagonistas deste que é o novo filme do bajulado diretor Wim Wenders, com uma química perfeita entre eles e, como de costume, com excelentes atuações. Pena que o filme seja tão arrastado, melancólico e ligeiramente entediante, com uma historinha até interessante, mas, melosinha, despencando num final impreciso que deixa dúvidas no ar. Legalzinho, valendo apenas pelo encontro e atuações dos talentosos atores.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário