quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

TÍTULO QUE DEFINE PERFEITAMENTE O FILME.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Fútil e Inútil (A Futile and Stupid Gesture).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: David Wain.

Elenco: Will Forte, Domhall Gleeson, Martin Mill, Neil Casey, Jon Daly, Nelson Franklin, John Gemberling, Seth Green, Ed Helms, Annette O' Toole, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 31 de janeiro de 2018.

Cotação

Nota: 4,0.

Sinopse: Baseado em fatos da vida de Douglas Kenney, um dos criadores da revista de humor National Lampoon. Nos anos de 1970, após se formarem em Haward, os amigos Doug (Forte) e Henry (Gleeson) vão de editora em editora para que a revista de humor que eles publicavam na faculdade seja criada para o grande público. Com muita insistência, eles conseguem, e com pouco tempo, a revista adquire uma grande sucesso, gerando um programa de rádio, discos e, posteriormente, os filmes Clube dos Cafajestes e Clube dos Pilantras. Mas, ao mesmo tempo que obtém o sucesso, Doug vai aos poucos destruindo sua vida.

Comentários: Que porra está acontecendo com a Netflix? Outra produção original ruim chega ao serviço de streaming em menos de uma semana. Desta vez é esta cinebiografia que não se leva a sério em nenhum momento, e que por isso tem uma premissa interessantíssima, e tinha tudo para ser um filme inovador, que saísse da mesmice do sub-gênero. Infelizmente isso não ocorre, já que a bom premissa é estragada pelo péssimo roteiro que não consegue nem ser uma cinebiografia, muito menos uma comédia já que praticamente sem graça. Nunca na história deste blog um título de uma produção a definiu tão bem como aqui. Enfim, outra cagada feia da Netflix que começa a nos deixar preocupados.    

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário