quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

RECORDAR É REVER: PENALIDADE MÁXIMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Penalidade Máxima (Mean Machine).
Produção britânica e estadunidense de 2001.

Direção: Barry Skolnick.

Elenco: Vinnie Jones, David Kelly, David Hemmings, Ralph Brown, Vas Blackwood, Robbie Gee, Geoff Bell, Sally Phillips, Jason Flemyng, Danny Dyer, Jason Statham, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 7,5.

SinopseRefilmagem de Golpe Baixo (1974). Danny Meehan (Jones) é um grande jogador do futebol britânico que ver sua carreira decair após um escândalo envolvendo manipulação de resultados. Para piorar, ele inventa de dirigir bêbado e na abordagem policial, agredir dois tiras, indo parar no xilindró. Lá, ele tem a oportunidade de se redimir, formando e treinando um time de presos, para uma partida contra o time dos guardas.   

Comentários: Muita gente conhece a versão hollywoodiana de Golpe Baixo, estrelada por Adam Sandler em 2005. Mas, o primeiro remake do filme homônimo de 1974, estrelado por Burt Reynolds, é este filme britânico estrelado por Vinnie Jones, e que hoje chama a nossa atenção pela participação de Jason Statham, hilário, roubando a cena em início de carreira, como o figuraça Monk. Mudando apenas o esporte (sai o futebol americano e entrar o nosso amado futebol, outro atrativo), temos um filme com um roteiro satisfatório, que só pisa na bola por arrasta um pouquinho demais a história, principalmente, no começo. Mas, da segunda da metade para o final o filme cresce até o seu empolgante clímax. Diversão garantida. Vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário