segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

ESTADISTA INGLÊS EM DOSE DUPLA NAS TELONAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Churchill (Churchill).
Produção britânica e estadunidense de 2017.

Direção: Jonathan Teplitzky.

Elenco: Brian Cox, Miranda Richardson, John Slattery, Ella Purnell, James Purefoy, Richard Durden, Danny Webb, Jonathan Aris, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Filmes Online HD) em 14 de janeiro de 2018.

Cotação

Nota: 6,0.


Sinopse: Baseado em fatos. A trama se passa em 1944 na Inglaterra, as vésperas do histórico desembarque das tropas aliadas na praia da Normandia. Nesse delicado momento da história da humanidade, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill (Cox) faz de tudo para evitar que a operação seja adiada, o que o leva a bater de frente com o general Dwight Eisenhower (Slattery).

O Destino de uma Nação (Darkest Hour).
Produção britânica de 2017.

Direção: Joe Wright.

Elenco: Gary Oldman, Kristin Scott Thomas, Ben Mendelsohn, Lily James, Ronald Pickup, Stephen Dillane, Samuel West, Hilton McRae, Benjamin Whitrow, David Bamber, David Strathairn, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Centerplex Maceió em 15 de janeiro de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado em fatos. A trama se passa em 1940, e acompanha os primeiros dias de mandato do controverso primeiro-ministro inglês, Winston Churchill (Oldman), que de cara, tem um puta abacaxi para descascar: chega ao poder justamente quando as tropas nazistas de Adolf Hitler tomaram dois países e parte da França, e Chucrhill é pressionado a aceitar um acordo de paz entre Inglaterra e Alemanha, algo que ele reluta em aceitar.

Comentários: Em 2017, tivemos dois filmes que retratam Winston Churchill, que chegaram aos nossos cinemas brasileiros em pouco mais de três meses. Em comum, além de focar na figura do polêmico estadista inglês, ambos os filmes não são cinebiografias padrões que falam da vida, mas, os dois focam o mesmo período. Quem chegou primeiro, timidamente aos nossos cinemas foi Churchilll, filme onde o estadista é vivido pelo competente Brian Cox, que conta com um roteiro satisfatório, que arrasta a trama um pouquinho além da conta, mas, em compensação, envolve e prende a atenção graças a brilhante atuação do elenco, em especial, de Cox, que não fica atrás do colega de figura histórica do outro filme. Apesar de ser um filme morgadão, vale a conferida, principalmente, pelas ótimas atuações de um elenco inspiradíssimo.

Com muito mais badalação, principalmente, após o excelente Gary Oldman levar o Globo de Ouro por sua brilhante atuação, agora é a vez de O Destino de uma Nação chegar aos nossos cinemas, filme que me levou atravessar a cidade para assistir (o Cinesystem está fechado com problemas técnicos desde sábado, e, milagrosamente, o Centerplex está exibindo um filme legendado). Contando também com um bom roteiro, o filme tem o mesmo problema que o colega de postagem, se arrastando um pouco a mais da conta. Mas, também é eficiente, e consegue ser mais interessante e ligeiramente melhor que o filme comentado acima. Enfim, outro filme que merece ser conferido muito mais pela atuação do elenco (no caso aqui, o brilho total é de Oldman, irreconhecível, dando um show de atuação debaixo da excelente maquiagem).

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário